Releases 05/04/2017 - 12:26

Modernização de processos pode ampliar faturamento de lojas físicas e online


(DINO - 05 abr, 2017) - Sua loja física ou online anda mal das pernas? Pois o problema pode ser falta de automação de alguns processos, associado a falhas na gestão de sua equipe. Para ampliar o faturamento da sua loja física ou online, você precisa modernizar alguns processos. O controle do estoque é um exemplo, muitas empresas ainda fazem controle manual, em cadernos e livros de registro. É fundamental que ele seja digitalizado e não mais físico. "Sistemas com códigos de barras podem ajudar", conta Joannes Righetto, diretor da Zip Automação (http://www.zipautomacao.com.br), e-commerce brasileiro do segmento de automação comercial. A Zip Automação trabalha com a venda de leitor de código de barras, relógios de ponto, balanças, impressoras fiscais, equipamentos SAT Fiscal, além de muitos outros ligados a automações empresariais. Também é inescusável que os arquivos da sua empresa sejam em papel e não digitais. Além de ocuparem um espaço desnecessário, ainda geram impactos ambientais ? precisam ser imediatamente digitalizados. Há empresas que prestam esse serviço ? e elas podem lhe poupar muito tempo! Que tal ainda adotar um sistema de armazenamento em nuvem? Existem sistemas excelentes, gratuitos, como Google Drive, e outros pagos, como o iCloud. Mesmo sendo pago, ele é bem barato. E o bacana deles é que esses dados poderão ser acessados em qualquer lugar. É importante ainda modernizar seu setor de atendimento ao cliente e vendas. Telefones que não param de tocar não indicam sucesso em vendas. Eles indicam que algo pode estar errado com a comunicação empresarial. Você tem desenvolvido os outros canais de comunicação com os clientes? Como está seu gerenciamento de redes sociais? Lembre-se que elas fazem parte do marketing de sua empresa e precisam sempre de investimentos, hein? Nada de deixar suas redes abandonadas. Até porque a maioria dos consumidores consulta as redes sociais das empresas antes de se tornarem clientes. Então, a comunicação nesse canal precisa ser bastante alinhada com as outras linhas de comunicação. Se necessário, contrate uma agência terceirizada para cuidar dessa parte. Hoje, ela é fundamental para o sucesso de seu negócio. E, se você tem reuniões atrás de reuniões, mas sente que nada fica 100% resolvido, pode ser que elas estejam improdutivas. Vocês realmente colocam em prática tudo o que é discutido nesses encontros? Para perceber isso, anote os tópicos tratados e verifique se eles realmente serão cumpridos até o próximo encontro. Experimentar reuniões online e conferências também pode poupar tempo e recursos para sua empresa. Abra sua cabeça para novas formas de fazer negócio e digitalize-se. Isso vai ajudar você e sua equipe a aproveitar melhor o tempo. Fazer reunião online com um cliente, por exemplo, pode poupar tempo e recursos financeiros como pagamento de almoços. Já pensou nisso? Atrasos nas entregas ou erros em pedidos também impactam diretamente seu faturamento no fim do ano. A automação de processos também pode impactar para a diminuição desses erros. Procure também trabalhar com CRM, ou seja, Gestão do Relacionamento com o Cliente. Isso lhe trará foco para organizar suas equipes de vendas e atender melhor ao cliente, oferecendo o que ele realmente quer, seja na qualidade do produto ou serviço, seja no atendimento. Trabalhe ainda com o SEO (Search Engine Optimization) de seu site. Esse trabalho consiste em fazer seu site aparecer organicamente no Google quando as pessoas procurarem termos do seu segmento. O bacana desse trabalho é que você não paga pelo clique, como acontece com o Google Adwors ? ele sai de graça. Ele é importante porque seu site precisa ser visitado constantemente ? as visitas podem se converter em vendas, principalmente se você tem e-commerce. Organize o departamento financeiro de sua empresa com a substituição de sua impressora por um modelo fiscal mais moderno. E não se esqueça de valorizar sua equipe com treinamentos e cursos. Equipe atualizada só traz vantagens para sua empresa. Por fim, de tempos em tempos, trabalhe na identidade visual de sua empresa. Modernize o logotipo, o layout do site e até as instalações físicas. Essa estratégia é extremamente importante para seu crescimento imediato e futuro. Quer saber mais? Para mais informações sobre automação comercial, entre em contato com a Zip Automação. A empresa é especializada na venda de equipamentos integrados a softwares para otimizar processos comerciais. Saiba mais: http://www.zipautomacao.com.br.