Releases 14/09/2017 - 14:00

Integradores são vistos como "Ferramenta Mágica" para anunciar nos maiores varejistas


São Paulo--(DINO - 14 set, 2017) - Pouca gente de fora do setor de vendas online sabe que é possível integrar o seu estoque ao de grandes varejistas do mercado nacional, e até internacional. Isso porque nem todos os produtos anunciados nesses portais são efetivamente propriedade dos varejistas, muito menos de fabricação própria.

E foi com esse detalhe em mente que surgiu o que hoje é encarado como uma "Ferramenta Mágica".

Quando o empresário Evair Costa, 39 anos, decidiu abrir o próprio negócio, em 2016, precisou aprender muitas coisas. As principais delas referentes ao desdobramento da sua loja na internet. Para ele foi uma surpresa constatar a oportunidade de anunciar seus produtos para celular noutros sites, o que fez suas vendas online superarem as físicas.

"Eu não fazia ideia que podia anunciar minhas lentes de câmera de celular, o produto do Evair, no Walmart, nas Casas Bahia, em outros lugares", relata. Aos poucos, ele percebeu que seria vantagem aumentar a lista de Marketplaces -- como os grandes varejistas são chamados -- onde anuncia. "Eu vendo na loja em Guarulhos e pela internet, no meu endereço e em vários deles [Marketplaces]", explica Evair.

Sem segredo
"Não existe chave mágica para os negócios, para a vida", defende o analista financeiro Felipe Esteves. Para ele, a saída é uma só: qualidade. Seja ela no anúncio, na produção, no trato com o cliente... "Nada substitui o tempo dedicado ao empreendimento, a atenciosidade com os clientes. Enfim, não tem segredo".

O que faz a diferença, na visão da consultora de RH Cristiane Araújo, é a dinâmica interna da equipe de uma empresa. "Mais importante do que estabelecer metas de vendas é definir atitudes como horizonte. Isso se reflete no dia a dia da empresa e, consequentemente, no volume de negócios".

Embora esses profissionais refutem a existência da tal "Ferramenta Mágica", quem viu na prática seus números dispararem tem uma visão um pouco diferente. O empreendedor Cássio da Cunha aderiu à plataforma da Plugg.to, empresa especializada na integração com múltiplos varejistas, e não se arrependeu.

"O que eu vendi a mais com o integrador, eu calculo na base de 20% de impulso no mês. Vale muito a pena", opina Cássio, 56 anos. A Plugg.to facilita o serviço de multiplicar os anúncios em diferentes endereços da internet.

Assim, controlar preços, pedidos, SAC, notas fiscais e detalhes similares em cada um dos Marketplaces ficou mais simples e rápido. Em questão de minutos, Cássio replica seus anúncios em vários varejistas. "O maior volume de trabalho que eu tenho é na mesma tela, no hub de integração", explica.

! Plugg.to link https://plugg.to/

Website: https://plugg.to/