HEIDELBERG, Alemanha--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 16 set, 2015) -
O Hospital da Universidade de Heidelberg anunciou hoje que Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation fará o discurso inaugural no primeiro Simpósio Interdisciplinar anual de Segurança do Paciente em Heidelberg, que se realizará em 25 e 26 de setembro de 2015, na Print Media Academy, em Heidelberg, Alemanha.
"Nos sentimos honrados em receber o fundador do Movimento de Segurança do Paciente no Simpósio Interdisciplinar de Segurança do Paciente em Heidelberg deste ano", disse Christopher Neuhaus, cofundador do Simpósio. "Nós criamos este Simpósio porque muitas das reuniões sobre segurança do paciente das quais participamos pareciam estar centradas em discussões políticas ou teóricas, em vez de soluções implementadas facilmente. Nosso objetivo é não só promover a conscientização sobre questões relativas à segurança do paciente na Alemanha, mas também oferecer aos médicos os instrumentos necessários para poderem melhorar rapidamente a segurança dos pacientes nas organizações onde trabalham".
Segundo a World Health Organization (Organização Mundial da Saúde), estima-se que 750 mil erros médicos ocorrem na Europa a cada ano. Na Alemanha, os dados demonstram que há mais de 19 mil mortes evitáveis de pacientes cada ano. Neste ano, o foco do Simpósio é o cenário perioperatório. As sessões irão rever as melhores práticas para todas as três fases da cirurgia: pré-operatória, intraoperatória e pós-operatória. Os apresentadores começarão por expor aos participantes um quadro teórico sobre fatores humanos e farão a conexão entre esse plano de fundo e a pesquisa científica e os instrumentos práticos de uso diário que as pessoas podem utilizar quando efetivamente estiverem cuidando dos pacientes. Inspirados no World Patient Safety, Science & Technology Summit, finalizaremos o simpósio pedindo aos participantes que escrevam suas intenções depois de saírem do simpósio, para ver como eles planejam implementar mudanças para melhorar a segurança do paciente.
"Mortes evitáveis de pacientes custam três milhões de vidas por ano, no mundo inteiro", disse Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation. "Esta é uma questão que afeta cada pessoa em todos os países. O Hospital da Universidade de Heidelberg é um dos principais centros médicos da Europa. Estamos ansiosos para trabalhar com sua talentosa equipe oferecendo aos médicos na Europa meios para erradicar erros médicos".
O Simpósio deste ano inclui a presença do Dr. Georg Breuer, University Hospital Erlangen, Dr.ª Maria Ines Cartes, Hannover Medical School, Prof. Dr. Ulrich M. Gassner, University of Augsburg, Prof.ª Dr.ª Tanja Manser, Institute for Patient Safety, University of Bonn, Prof. Dr. Rainer Rohrig, University of Oldenburg, e Prof. Dr. Markus Weigand, University Hospital Heidelberg.
Hospital da Universidade de Heidelberg e Faculdade de Medicina: Cuidados com o paciente, pesquisa e ensino reconhecidos internacionalmente.
O Hospital da Universidade de Heidelberg é um dos maiores e mais prestigiosos centros médicos da Alemanha. A Faculdade de Medicina da Universidade de Heidelberg faz parte das mais renomadas instituições de pesquisa biomédica na Europa. As duas instituições tem o objetivo comum de desenvolver novas terapias e rapidamente implementá-las para os pacientes. Com cerca de 12.600 funcionários, treinamento e qualificação é uma questão importante. A cada ano, em torno de 66 mil pacientes são tratados de forma total ou parcial e mais de um milhão de pacientes têm sido atendidos externamente em mais de 50 clínicas e departamentos com 1.900 leitos. Atualmente, cerca de 3.500 futuros médicos estão estudando no Heidelberg; o Heidelberg Curriculum Medicinale (HeiCuMed) é um dos melhores programas de treinamento médico na Alemanha.
Para mais informações, acesse
www.klinikum.uni-heidelberg.de.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150916006416/pt/
Contato:
Simpósio Interdisciplinar de Segurança do Paciente em Heidelberg
Christopher Neuhaus
+49 (0)6221 56-0
Christopher.neuhaus@med.uni-heidelberg.de
ou
The Patient Safety Movement Foundation
Irene Paigah
858-859-7001
irene@paigah.com
Fonte: BUSINESS WIRE