RIAD, Arábia Saudita--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 21 jul, 2017) -
A seguir, uma declaração do Ministério da Cultura e Informação da Arábia Saudita:
O Ministério do Interior saudita anunciou que um grande ataque terrorista foi evitado pelas forças de segurança na cidade de Saihat, na província de Qatif.
Na noite de sexta-feira, 14 de julho, forças de segurança interceptaram um veículo Toyota Corolla roubado em um movimentado e desenvolvido distrito da cidade.
Quando o veículo roubado foi cercado pelas forças de segurança, três homens no carro sacaram armas e começaram a disparar de forma incessante e a esmo na direção de ambos os policiais e de uma multidão de civis que estavam próximos ao local.
As forças de segurança sauditas conseguiram abater a tiros os três terroristas antes que pudessem ferir os policiais ou os pedestres.
Dentro do veículo roubado, os policiais encontraram várias armas, inclusive três metralhadoras, uma pistola, munição e mais de dez quilos de explosivos.
Mediante apuração mais detalhada visando estabelecer a identidade dos criminosos, foi descoberto que eles eram parte de uma célula terrorista procurada por vários crimes graves perpetrados nos últimos anos, inclusive a morte de oficiais de segurança.
O porta-voz do Ministro do Interior disse:
"Está bem claro que esses homens tinham a intenção de causar um grande incidente terrorista que poderia resultar na morte de muitos cidadãos inocentes."
"Devido à coragem e experiência da nossa polícia e forças de segurança, esse plano maligno foi frustrado. Agradecemos a Deus por sua coragem e dedicação."
"Terroristas e extremistas visam a Arábia Saudita do mesmo modo que o fazem em países da Europa e em outras partes pacíficas do mundo."
"Nós na Arábia Saudita estamos determinados a derrotá-los e dedicaremos todos os recursos disponíveis para superar esse grande mal."
"A Arábia Saudita tem tolerância zero para com crimes de terror desse tipo, que ameaçam tanto a segurança nacional como a vida dos cidadãos."
Os nomes dos terroristas mortos foram divulgados pelo Ministério do Interior.
Investigações sobre as atividades da célula terrorista e seus associados continuam.
*Fonte: ME NewsWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170721005656/pt/
Contato:
Diretora geral do Centro internacional de comunicações do Ministério da Cultura e Informação, Arábia Saudita
Sarah Al Tamimi, +966555782411
cic@moci.gov.sa
Fonte: BUSINESS WIRE