Releases 26/08/2016 - 17:18

Exposição em São Paulo une nostalgia e tecnologia para reproduzir a trajetória da banda The Beatles


São Paulo, SP --(DINO - 26 ago, 2016) - Teve início nesta quarta-feira (24) a Beatlemania Experience, uma exposição interativa que oferece um passeio pela história da febre mundial do sucesso da banda The Beatles. Em uma tenda de 2 mil m², que ocupam o estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo, a mostra traça uma linha do tempo pela trajetória do grupo formado por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. O passeio começa com o boletim de escola de John Lennon no Quarry Bank High School, onde o músico era considerado um "mau aluno". Passando pela reprodução de cenários icônicos na carreira do quarteto, uniformes da época do álbum Sgt. Pepper"s Lonely Hearts Club Band, até instrumentos tocados por cada membro da considerada por muitos a maior banda do mundo, a curadoria do jornalista e crítico musical Ricardo Alexandre apresenta cenários, shows e inúmeros itens de memorabília. Entre eles, está a guitarra tocada por George Harrison no último show da banda.

Em meio à nostalgia dos itens de colecionador, um dos espaços utiliza tecnologia de ponta para levar os espectadores ao primeiro show em estádio da banda no Shea Stadium, em 1965, por meio da realidade virtual. Em uma ação da produtora Mistika, parceria com a startup curitibana de soluções em realidade virtual Beenoculus, o público tem a oportunidade de viver uma experiência imersiva, como se estivesse dentro do estádio durante o show. "Cada espaço e item da exposição gera uma imersão no universo dos Beatles. A ação da Mistika pretende intensificar essa experiência utilizando o que há de mais moderno em tecnologia, proporcionando a vivência de um momento único na carreira da banda por meio do Beenoculus", explica Rawlinson Terrabuio, CMO da startup.

Hoje, a realidade virtual vem sendo utilizada pelas mais diversas áreas com o intuito de oferecer ao público experiências hiper-realistas, utilizando filmagens e softwares produzidos em 360 graus em óculos que permitem a imersão total do espectador no cenário. "Com a entrada dos grandes players do mercado, como o Rift e Gear VR, o mundo está com os olhos voltados à realidade virtual. É uma nova linguagem que transporta o espectador, enriquece a mensagem e proporciona emoções antes impossíveis, como a de vivenciar o show da maior banda do mundo sem sair do lugar", acrescenta Terrabuio. "Quando começamos a Beenoculus, tínhamos como objetivo trazer esta tecnologia para perto da realidade brasileira. Nossa participação em um evento como o Beatlemania Experience apenas comprova que é possível fazer realidade virtual de qualidade e dentro do nosso país", conclui o CMO.
Sobre a Beenoculus

A Beenoculus foi criada em Curitiba, em 2015, com a missão de democratizar o acesso a realidade virtual no Brasil e em todo o mundo. A empresa desenvolveu o primeiro óculos de realidade virtual produzido no Brasil, criou uma inovadora "metodologia de educação imersiva em primeira pessoa" e trabalha em soluções de hardware e software para a produção, distribuição e consumo de conteúdos para essa nova mídia, oferecendo soluções de ponta a ponta do Ecossistema. Com isto vem conquistando clientes e parceiros de grande renome, como a Intel, Cisco, Globo, Embraer, Estácio entre outros. Considerada uma das 10 maiores inovações na CES 2015, a empresa já recebeu importantes reconhecimentos, como Prêmio PME Estadão de Tecnologia Criativa e Prêmio Bem Feito Paraná além de ter sido selecionada nos Programas Promessas Endeavor, Braskem Labs 2015, Start-Ed Lab 2016, ocupa o 2o lugar nacional no ranking no movimento100 Open Startups e integra o seleto grupo de startups cofundadoras do CUBO Coworking, considerado um dos melhores Hubs de tecnologia do Brasil e do mundo.

Site Beenoculus: www.beenoculus.com.br
Loja Beenoculus: www.beenoculusstore.com.br