Releases 30/09/2016 - 16:36

Startup aposta em ferramentas inovadoras e leva programação e robótica para as salas de aula


São Paulo--(DINO - 30 set, 2016) - Criada pelos empreendedores Luis Henrique Vilela e Danilo Cruz em parceria com Cristine Reis, da Inspired by Tech (Flórida-USA), a Keedea nasce com o objetivo de preencher a lacuna existente no modelo de ensino brasileiro nas áreas de tecnologia e inovação pensadas para o público infantil.

A internet, a tecnologia e os games chegaram para ficar e ocupam um grande espaço na vida dos jovens e adolescentes da nova geração. No entanto, tais temáticas ainda são pouco exploradas dentro das salas de aula. A Keedea apresenta a oportunidade de explorar o mundo da tecnologia de forma construtiva, divertida e desafiadora, além de educar o aluno de maneira complementar nas mais diversas áreas, como matemática, português e física. Essas ferramentas e temáticas atraem a atenção e o interesse do aluno e também são capazes, inclusive, de desenvolver habilidades extremamente úteis para as profissões consideradas do futuro. Os drones, a internet das coisas, o big data e a realidade aumentada farão parte do dia a dia dos Milleniums.

Os empresários são, além de empreendedores, pais de jovens da nova geração. Para eles, entender, interagir e programar robôs e computadores será tão fundamental para seus filhos quanto saber ler e escrever. "O contato com as ciências da computação, por meio do aprofundamento nas linguagens de programação e de pensamento lógico, permite o desenvolvimento de competências fundamentais para o futuro pessoal e profissional dos jovens do século XXI", garante Luis Henrique Vilela.

Sobre a Keedea
A Keedea é uma startup criativa que oferece cursos extracurriculares dentro de escolas de ensino fundamental. A empresa aborda áreas como robótica, programação, produção de materiais audiovisuais para internet e jogos de computador, preparados por uma equipe multidisciplinar de educadores com experiência na área de tecnologia extremamente qualificados. Os planos de aula são ajustados à metodologia de ensino em que o aluno está inserido.

O modelo aplicado pela Keedea é validado por diversas organizações voltadas à área da educação e tecnologia nos Estados Unidos. A iniciativa é apoiada por políticos e empresários como Barack Obama e Mark Zuckerberg e já é adotada por escolas no país.
Website: http://keedea.com.br/