Campinas, SP--(
DINO - 21 fev, 2018) - O Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB) chega à sua quinta edição e presta homenagens aos compositores Egberto Gismonti e Marisa Rezende. O Instituto CPFL Cultura abriga mais uma vez o evento de abertura do festival, com apresentação do Quarteto Radamés Gnattali & Convidados e bate-papo com os artistas homenageados.
A abertura do V FMCB ocorre no dia 21 de março, às 20 horas, no auditório do Instituto CPFL, em Campinas (SP). Após o recital, o público terá a chance de interagir com Egberto Gismonti e Marisa Rezende, grandes nomes da música contemporânea brasileira, com perguntas e discussões sobre o cenário musical atual. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local, uma hora antes do evento começar.
Em 2018, o Instituto CPFL completa 15 anos de atividade, parceiro do Festival desde a terceira edição, realizada em 2016. O Instituto CPFL, mantido pela empresa CPFL Energia, tem como missão integrar programas culturais, sociais e esportivos do grupo em uma única rede de conhecimento. Só neste ano irá promover diversas iniciativas em mais de 120 municípios de seis estados brasileiros.
Maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, a CPFL Energia inovou ao decidir investir no incentivo à cultura. Desde 2016, quando iniciou a parceria com o FMCB, o Instituto CPFL já recebeu Ronaldo Miranda, Paulo Costa Lima, Edson Zampronha e Hermeto Pascoal, ícones da música contemporânea atual, que pisaram no palco da instituição para um histórico bate-papo de abertura do Festival, em um raro registro destes mestres, homenageados em vida.
Serviço:
V Festival de Música Contemporânea Brasileira
Data: de 20 a 24 de março de 2018
Mais informações:
www.fmcb.com.br ou
contato@fmcb.com.br Website:
http://fmcb.com.br/