Releases 25/05/2017 - 11:12

Web to print é solução para pequenas empresas


São Paulo--(DINO - 25 mai, 2017) - Com o advento da internet e dos arquivos digitais, muito se especulou sobre como essa guinada tecnológica poderia representar o fim do papel. Passado esse primeiro momento da revolução digital, grande parte das empresas ligadas ao segmento editorial e gráfico perceberam que as alterações não vieram para extinguir seus negócios, mas para revolucionar a forma como são feitos. No caso doméstico ou comercial de pequeno porte, por exemplo, é seguro afirmar que a web to print é solução para pequenas empresas. Por isso, a principal tendência que as empresas do mercado gráfico atual têm apresentado é apostar na comodidade que a internet e outras ferramentas oferecem para poder moldar sua rotina de trabalho e angariar novos segmentos. Mas a grande sacada dessa estratégia é fazer com que uma maior facilidade para clientes se reflita em menos intervenção por parte da empresa. Dessa forma, tem-se uma excelente fórmula para gráficas no cenário moderno: mais facilidade para o cliente e menos trabalho para a empresa, o que resulta na redução dos custos e torna os preços mais baixos um grande atrativo ao público. Web to print: o que é? Web to print pode ser considerado uma das mais importantes e bem-sucedidas formas de atuar no mercado gráfico moderno. Basicamente, consiste na possibilidade oferecida aos clientes de criar, personalizar e enviar seus arquivos de modo 100% online. No entanto, é importante entender alguns aspectos dessa modalidade para que seu conceito não acabe caindo em uma versão simplificada do senso comum. E-commerce É claro que o fato de ser online coloca o web to print no cenário do comércio eletrônico, mas é importante entender que ele não se limita a isso. Compare o contexto atual com o período anterior à popularização da informatização. Os usuários estavam acostumados a levarem seus materiais prontos presencialmente até a gráfica e voltarem depois para pegarem o produto. Em alguns casos, era possível encomendar também a confecção da arte, mas o processo acontecia de forma mais lenta e o cliente dificilmente tinha uma postura ativa nessa etapa. O que acontece agora é essencialmente diferente desse modelo. É possível fazer o upload do arquivo digital no site ou sistema da gráfica e definir todas as configurações de impressão. Ou seja, há uma mudança nas ações da empresa e de seus clientes, com uma convergência que promove o sucesso da modalidade. Personalização Até mesmo os serviços oferecidos pela gráfica podem ser realizados pelos usuários, facilitando imensamente a rotina de ambas as partes. Para fazer um material com padrão fixo, como cartões de visita ou convites, por exemplo, o usuário pode trabalhar com um modelo personalizável e editar somente as informações escritas e as opções de layout. Em poucos minutos, a arte está pronta para impressão. A gráfica recebe rapidamente o arquivo ? já em seus parâmetros de configuração, o que evita problemas e falhas de compatibilidade ? e realiza a impressão. Com baixos custos, o cliente pode receber em casa um material de qualidade e completamente a seu gosto. De outro lado, a gráfica recebe itens finalizados, evita imprevistos e consegue baixar seus valores devido à maior escala de produção e economia de trabalho. Ou seja: vantagens para todos os lados. Na prática O segmento eletrônico tem atraído empresas como a Gráfica Eskenazi, que aposta no comércio 2.0 e na facilidade tecnológica para atender seus clientes. "Todos precisam de rapidez e agilidade em seu cotidiano. Usamos as ferramentas disponíveis para que nossos clientes possam realizar todas as tarefas online e buscamos atendê-los com a mesma velocidade", afirma Roberto Eskenazi, sócio da gráfica. A empresa conta com uma equipe de designers que desenvolve sempre novos modelos de materiais e templates prontos para serem utilizados por seus clientes. "Assim, é possível atender a uma grande quantidade de perfis empresariais e satisfazer as necessidades de cada segmento", reitera Eskenazi. Para empresas pequenas, que não contam com setores próprios de criação, a opção vem ao encontro de sua rotina de produção e encerram a melhor opção para quem preza pela redução de custos sem abrir mão da qualidade. A Gráfica Eskenazi trabalha com impressão offset de pequenas, médias e grandes tiragens. Há 50 anos no segmento, efetua entregas gratuitas para todo o Brasil, incluindo assessoria para todo o processo de compra através do telefone 0800-772- 1818. Acesse a Gráfica Online e saiba mais: .