Marcas globais líderes unem pagamento e tecnologias móveis inovadoras para a criação de experiências de compra veicular simples, seguras e convenientes
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=51049893&lang=pt
BARCELONA, Espanha--(
BUSINESS WIRE)--3 de Março de 2015--Visa Inc. (NYSE:V), Pizza Hut e a Accenture (NYSE:ACN) anunciaram hoje que estão trabalhando em conjunto para o desenvolvimento de uma prova de conceito de carro conectado para o teste de compras móveis e on-line em movimento. Espera-se que o carro conectado ofereça o Visa Checkout o serviço de pagamento on-line da Visa , conectividade por celular, Bluetooth de baixa energia (Bluetooth Low Energy, BLE), além da tecnologia beacon, implementada nos restaurantes Pizza Hut para alertar seus funcionários quando o cliente chega ao estabelecimento e está pronto para retirar seu pedido. A integração dessas tecnologias está sendo gerenciada pela Accenture.

Visa Demos Connected Car Commerce at Mobile World Congress 2015 (Photo: Business Wire)
Visa demonstrará o comércio veicular conectado no Mobile World Congress, que será realizado de 2 a 5 de março em Barcelona (salão 6, estande de exibição 6D40). As empresas parceiras esperam testar a experiência de comércio veicular conectado no Norte da Califórnia por um período de três meses, com início neste primeiro semestre.
Até 2020, estima-se que mais de 250 milhões de veículos em todo o mundo incluirão alguma forma de conectividade incorporada
1, garantiu Bill Gajda, vice-presidente de inovação e parcerias estratégicas da Visa Inc. À medida que aumentar a quantidade de carros conectados nas ruas, crescerá também a nossa capacidade de proporcionar comércio on-line seguro aos clientes de toda parte. Inicialmente, nos concentramos em um caso de uso específico encomendar refeições no trajeto para casa mas imaginamos um mundo onde os consumidores possam realizar muitas de suas compras cotidianas a partir de seu próprio carro e de forma simples.
Desenvolvendo a próxima geração de experiências de comércio
Tendo em mente consumidores ocupados e em constante movimento, o conceito de carro conectado empreendido pela Visa une segurança de ponta em pagamentos, tecnologias de celular e sem fio para testar experiências do consumidor de pagamento por veículo conectado. A demonstração do comércio veicular conectado é o primeiro dessa natureza no mercado. Ainda que a iniciativa se concentre inicialmente em pedido de refeições em um restaurante de atendimento rápido, a tecnologia pode ser aplicada também a outros tipos de compra realizados diariamente por consumidores, como combustível, pedágio, estacionamento e oportunidades de compras de varejo, sem a necessidade de sair do veículo.
- Visa Checkout, serviço de pagamento on-line que permite que os consumidores realizem compras com apenas alguns cliques, integrado à inovadora iniciativa do carro conectado, possibilitará aos consumidores pedirem facilmente comida de seu próprio veículo. Será utilizado também controle interativo de voz (Interactive Voice Control, IVR) para permitir aos consumidores a realização de compras de forma fácil e segura do interior de seu veículo. O IVR permite ao motorista fazer pedidos e autenticar a compra mantendo as duas mãos no volante e a atenção no trânsito.
- Pizza Hut, a maior empresa de pizza do mundo e a maior marca digital de pizza em volume de pedidos, já integrou o Visa Checkout como uma opção simples de confirmação de pedidos em seu site pizzahut.com. Como parte do teste do carro conectado, a empresa agora proporcionará opções de acesso a menus, entrega e retirada de dentro do veículo, e testará a tecnologia beacon no restaurante para avisar a seus funcionários quando chegar o carro do cliente.
Estamos empenhados em oferecer agilidade e comodidade aos nossos clientes que realizarem pedidos on-line, e esta nova tecnologia de carro conectado é a forma mais moderna pela qual podemos fazer isso, afirmou Baron Concors, diretor de tecnologia digital, Pizza Hut. Temos o maior conjunto de aplicativos móveis e o orgulho de ser a única empresa de pizza a oferecer o Visa Checkout. Portanto, com a nossa história de inovação, fez total sentido sermos a primeira a testar a tecnologia beacon em automóveis.
- Accenture desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de aplicativos e na integração de diversas tecnologias para construir a base técnica para a realização de compras seguras e sem complicação sem sair do carro. Isso inclui a unidade de painel do veículo, rede celular, tecnologia de pagamento da Visa, plataforma de comércio eletrônico do restaurante, bem como as tecnologias beacon e Bluetooth.
Estamos muito satisfeitos por esta parceria com a Visa para explorarmos o futuro do comércio baseado na Internet das Coisas por meio do desenvolvimento do protótipo de comércio veicular conectado, disse Anand Swaminathan, líder de crescimento e estratégia globais da Accenture Digital. Visa é visionária nesse campo e continua inovando e explorando novas maneiras para os consumidores realizarem compras com mais conveniência, estabelecendo padrões ainda maiores em termos de transações de pagamento sem maiores dificuldades.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios para pagamentos eletrônicos rápidos, seguros e confiáveis. Operamos em uma das redes de processamento mais avançadas do mundo, a VisaNet, capaz de lidar com mais de 56 mil transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento garantido aos estabelecimentos. Visa não é um banco e não emite cartões, concede crédito ou define taxas e encargos para os consumidores. As inovações da Visa, no entanto, permitem a seus clientes de instituições financeiras oferecer novas opções aos consumidores: pagar agora com cartão de débito; antecipadamente com cartão pré-pago; ou depois, com produtos de crédito. Para obter mais informações, acesse
usa.visa.com/about-visa,
visacorporate.tumblr.com e @VisaNews.
1 Gartner Research, janeiro de 2015
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20150303005607/pt/
Imprensa somenteVisa Inc.
@MWC 2015
Elvira Swanson, +1 650-504-4537 (mensagem de texto)
globalmedia@visa.comou
Visa Inc.
Aida Hadzibegovic, +1 650-421-5169
ahadzibe@visa.com