Releases 25/01/2017 - 11:26

Granja Brasil, em Itaipava, vira destino de quem troca o estresse da cidade grande por cidades médias com boa infraestrutura


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 25 jan, 2017) - "Não vendemos apartamento, mas anos de vida". Essa é a filosofia do Granja União, resort em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a 90km da capital, que reúne casas, residências, apart-hotéis e lojas. Com esse lema, o empreendimento, criado no início dos anos 2000, está vendo crescer a procura por imóveis de primeira moradia.

"No início, apenas 30% dos frequentadores compravam um imóvel no Granja União para ser a primeira moradia. Essas pessoas usavam a unidade para veraneio e perceberam que aqui tinham mais segurança, uma qualidade de vida melhor de onde moravam e que as crianças podiam sair sozinhas. Mas essa relação mudou nos últimos anos, invertendo a lógica e transformaram o temporário em lar permanente. Hoje, cerca 70% das 1.500 famílias são moradoras dos 15 prédios que formam o complexo", afirma Ciro Eloy, fundador e CEO do Granja Brasil.

O alvo do Granja Brasil é o público insatisfeito com a segurança em sua cidade e que é atraído por preços de imóveis mais baixos que os praticados em sua região. Além de ter direito a uma forte estrutura de lazer e serviços.

"Um imóvel de 60m² na Zona Sul do Rio custa em média R$ 15 a 20 mil o metro quadrado, enquanto um imóvel de 150m² na Granja Brasil sai por R$ 9 mil o metro quadrado com todo conforto", afirma Eloy.

O empresário Gustavo Machado trocou a agitação do Rio pelos ares bucólicos de Itaipava. Há um ano, depois de muitos testes, fixou residência definitiva, com a mulher e as filhas, na Granja Brasil. E não se arrepende. Ex-morador da Urca, ele diz que a falta de segurança no Rio foi o principal motivador para a troca de cidade.

"As crianças têm uma vida muito mais tranquila. Há uma escola bilíngue, centro gastronômico e comercial no condomínio. Não precisamos sair para nada", diz ele, que trabalha online e vai ao Rio a cada 15 dias.

O aumento da procura por imóveis na Região Serrana se deu com o início da construção da nova subida da estrada BR-040, que irá reduzir o tempo de viagem de 1h para 25 minutos.

Mesmo sem esta facilidade no deslocamento, o casal Fábio Correa Rosa, de 51 anos, e Joice Rosa, de 53 anos, não vê a hora de mudar definitivamente da capital. A cordialidade de uma cidade menor é citada por eles, que chamam o apartamento que tem na Serra como "paraíso".

"Todo mundo se trata bem e se conhece pelo nome, é uma diferença brutal para o Rio, onde as pessoas mal se cumprimentam", conta ele.

A Granja Brasil fica na Estrada União e Indústria 9153, em Itaipava, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Telefone: (24) 2222-5155.

Website: http://www.granjabrasil.com.br/