HIGHLAND HEIGHTS, Ky.--(
BUSINESS WIRE)--6 de Novembro de 2013--
General Cable Informa Resultados Estimados do Terceiro Trimestre; Estimativa dos Resultados Operacionais Ajustados do Terceiro Trimestre Reflete na Continuidade da Estabilidade na Europa e Restante do Mundo; Aquisições Continuam Excedendo as Expectativas da Gerência
A General Cable Corporation
(NYSE: BGC) anunciou hoje a estimativa dos resultados preliminares do terceiro trimestre que encerrou em 27 de setembro de 2013. Esses resultados são considerados preliminares devido ao tempo extra necessário para finalizar as declarações financeiras atualizadas dos períodos anteriores descritas abaixo (consulte Outros Assuntos). Devido ao tempo e ao preparo contínuo das declarações financeiras atualizadas, a Empresa forneceu apenas tabelas de dados financeiros selecionadas neste comunicado.
A estimativa de renda operacional ajustada na Europa e resto do mundo, principalmente Ásia Pacífico e América Latina, está alinhada com as expectativas da gerência. O desempenho dessas empresas foi mais do que compensado pelo impacto da demanda menor que a esperada, principalmente nos negócios relacionados ao alumínio da Empresa na América do Norte, incluindo transmissão aérea, construção e produtos como lâminas e hastes. Com relação ao terceiro trimestre de 2013, excluindo determinados itens, a Empresa gerou um lucro ajustado por ação estimado de $0,45 e lucro operacional ajustado estimado de $63 milhões. Com relação ao terceiro trimestre de 2013, o lucro ajustado por ação estimado foi de $0,31 e o lucro operacional reportado estimado foi de $56 milhões. A reconciliação do lucro ajustado por ação estimado para lucro por ação reportado estimado e lucro operacional ajustado estimado para lucro operacional reportado estimado foi incluída na página 4 deste comunicado.
Destaques
- Estimativa de resultados estáveis gerados na Europa e Med do segundo trimestre consecutivo dirigido pela execução consistente de projetos turnkeys submarinos
- Estimativa de resultados no resto do mundo reflete a estabilidade do Brasil, China e Filipinas e resultados melhores que os esperados na Venezuela
- Coletivamente, as aquisições feitas em 2012 continuam se sobressaindo em relação ao caso de investimento original
- Ampliação da Facilidade de Crédito Seguro da Empresa para $1 bilhão através da incorporação de determinados ativos europeus; maturidade estendida até 2018
Resultados do Terceiro Trimestre
Vendas líquidas estimadas de $1.556 milhões e unidade de volume global de 320 milhões de libras foram menores que o esperado, principalmente devido à demanda de produtos com base de alumínio na América do Norte, incluindo transmissão aérea, construção e lâminas e hastes, bem como o impacto das alterações contábeis de reconhecimento de receita condicional para os projetos de transmissão aérea no Brasil. O lucro operacional ajustado estimado do terceiro trimestre de 2013, de $63 milhões, reflete a estabilidade na Europa e resto do mundo. Resultados operacionais ajustados no resto do mundo foram impulsionados por resultados melhores que os esperados na Venezuela e resultados estáveis na China e Filipinas. Os resultados operacionais ajustados estimados no Brasil foram estáveis, visto que os negócios continuam ganhando impulso na empresa inicial especializada em produtos a cabo, bem como o benefício de envios atuais de cabos de transmissão aérea. Na América do Norte, o lucro operacional ajustado estimado ficou sobrecarregado pelo impacto de volume de alumínio menor que o esperado.
Gregory B. Kenny, presidente e CEO da General Cable, disse: Conforme comunicado anterior, nossos negócios continuam um pouco lentos. Em geral, ainda persiste a pressão de preços e padrões de demanda irregulares nos principais mercados consumidores do mundo. Na América do Norte, esperávamos mais do que um empurrão nos pedidos existentes de projetos de transmissão aérea no terceiro trimestre, que mudaram para o quarto trimestre e início do próximo ano. Além disso, enquanto passamos por uma demanda estável de produtos à base de alumínio para construções, bem como lâminas e hastes, no terceiro trimestre, o volume incremental previsto não se concretizou. De forma semelhante, a demanda sazonal guiada pelo reforço da rede elétrica e gastos de manutenção pelas empresas de fornecimento de energia também ficou abaixo do esperado
. Por outro lado, fomos incentivados pela estabilidade relativa vivenciada em partes dos nossos negócios, incluindo Europa e resto do mundo, principalmente Ásia Pacífico. Também fomos incentivados pelo desempenho financeiro forte e contínuo de nossas aquisições recentes nos EUA, Canadá e China, que continuam excedendo o caso de investimento original à medida que as margens operacionais desses negócios somadas ultrapassam a média corporativa em cada trimestre desse ano.
Na América do Norte, a unidade de volume ficou abaixo das expectativas da gerência, principalmente devido aos envios de produtos elétricos à base de alumínio, incluindo cabos de transmissão aérea, bem como cabos de construção e produtos como lâminas e hastes. Os envios de produtos à base de cobre da Empresa, incluindo infraestrutura elétrica e especialista, estavam alinhados com as estimativas da gerência para o terceiro trimestre.
No resto do mundo, deixar de lado a contabilidade de reconhecimento de receita condicional para os envios de produtos de transmissão aérea no Brasil, a unidade de volume na América Latina foi consistente com as expectativas do terceiro trimestre, direcionadas pelos envios de produtos de transmissão aérea e empresa inicial especializada em cabos no Brasil. A demanda na Ásia Pacífico permanece estável e guiada pela China e Filipinas, que continuam se beneficiando dos gastos com construção.
Na Europa e região do Mediterrâneo, a unidade de volume sazonalmente menor esteve alinhada com as expectativas dos principais mercados consumidores da região.
Outras receitas estimadas foram de $9,6 milhões no terceiro trimestre de 2013, consistindo principalmente de uma estimativa de $5,4 milhões de ganhos de mercado a mercado sobre os instrumentos derivativos responsáveis pelos hedges econômicos, que são utilizados para gerenciar a moeda e risco de commodities, principalmente sobre os projetos globais da Empresa, e uma estimativa de $4,2 milhões de ganhos em transações com moedas estrangeiras. Os ganhos de transação com moedas estrangeiras são resultantes principalmente da autorização recebida na Venezuela para comprar cobre a um câmbio de 4,3 bolívares por dólar americano. A Empresa recebeu essa autorização antes da desvalorização da moeda em 13 de fevereiro de 2013. A Empresa não espera registrar ganhos pela compra de cobre na taxa de câmbio pré-desvalorização no quarto trimestre de 2013 na Venezuela.
Liquidez
O débito líquido estimado de $995,5 milhões no final do terceiro trimestre de 2013 diminuiu a estimativa de $90,6 milhões do final do segundo trimestre de 2013. A diminuição do débito líquido deve-se principalmente às reduções no capital de giro em decorrência das tendências sazonais normais. A Empresa continua mantendo uma liquidez adequada para financiar operações, crescimento interno e oportunidades de expansão geográfica e de produtos contínuas, bem como programa de recompra de ações e dividendos trimestrais.
Impostos
A taxa efetiva de imposto ajustado da Empresa para o terceiro trimestre de 2013 foi de aproximadamente 45%, que reflete uma mistura relativamente maior de ganhos nas jurisdições de impostos maiores e impacto das perdas de impostos previstas no ano em determinados países e outros itens discretos do trimestre. Como resultado, a Empresa espera que a taxa efetiva de imposto ajustado no ano esteja em torno de 45%.
Ações Preferenciais
De acordo com os termos da Ação Preferencial Resgatável e Convertível Série A de 5,75% da Empresa, a diretoria declarou as ações preferenciais trimestrais regulares de aproximadamente $0,72 por ação. O dividendo deve ser pago em 25 de novembro de 2013 para os acionistas preferenciais registrados conforme fechamento do dia 31 de outubro de 2013. A Empresa espera que o pagamento de dividendos trimestrais seja inferior a $0,1 milhão. Este é o último dividendo a ser pago trimestralmente para os acionistas preferenciais. De acordo com os termos, as ações preferenciais, a menos que convertidas previamente pelo acionista, devem ser obrigatoriamente resgatadas em 24 de novembro de 2013, com preço de resgate total de $3,8 milhões a ser pago em 25 de novembro de 2013.
Panorama do Quarto Trimestre 2013
As receitas do quarto trimestre da Empresa devem ficar na faixa de $1,55 a $1,6 bilhões em um volume global ligeiramente inferior na sequência. A Empresa espera atingir lucros operacionais na casa dos $50 a $60 milhões. Os lucros por ação ajustados devem ficar entre $0,25 a $0,35 por ação antes do impacto da despesa com juros de débitos convertíveis não-caixa e ganhos de mercado a mercado ou perdas sobre os instrumentos derivativos. O panorama do quarto trimestre da Empresa presume que os preços de cobre e alumínio fiquem em $3,28 e $0,92. O quarto trimestre deve ser bem consistente com as reduções sazonais típicas parcialmente compensadas pela atividade relacionada ao projeto. Na América do Norte, os pedidos de cabos de transmissão aérea que foram atrasados no terceiro trimestre devem ser enviados, em parte, no quarto trimestre, bem como no início do próximo ano. Na Europa, aos negócios de projetos turnkeys submarinos e terrestres da Empresa devem proporcionar uma grande quantidade de projetos no quarto trimestre. No Brasil, as entregas dos projetos de transmissão aérea devem continuar em ritmo estável nos últimos meses do ano.
A segunda meia unidade de volume deve ser mais fraca que a prevista. Em geral, os gastos direcionados por serviços básicos, mineração e construção ficaram abaixo de nossas expectativas. Embora o macro ambiente de produtos de infraestrutura tenha fico desigual, estamos progredindo em várias áreas. Removemos custos significativos nos últimos anos na Europa e estamos melhorando a utilização cruzada de nossas sete fábricas. Na América do Norte, esperamos que nossas aquisições, Prestolite Wire e Alcan Cable, apresentem desempenho acima do caso de negócios de 2013. Também estamos satisfeitos com o foco em produtos novos e inovação. Na América do Norte, mais de 15% dos produtos vendidos hoje foram atualizados ou lançados nos últimos três anos. Continuamos buscando maneiras de reduzir os custos com fabricação e logística. No resto do mundo, estamos acelerando o uso de nosso conjunto de ferramentas enxutas com foco no desperdício, capacidade de direito e atendimento ao cliente. Produtos especializados de valor agregado elevado foram identificados e estão chegando através de iniciativas de vendas cruzadas. Estamos voltados para melhorar os retornos sobre investimentos no Brasil, Alemanha, Índia, México, Peru e África do Sul. E, finalmente, no decorrer do último ano, fizemos um progresso significativo na construção da cultura da Empresa e reforço de nossos valores. Nossos conselhos globais e funções globais recentemente criadas na área de Produção, Tecnologia, Cadeia de Suprimento, Vendas Comerciais e Comunicações facilitam o compartilhamento das melhores práticas, enquanto ainda melhoram a execução diária e gerenciamento do capital de giro. Apesar das incertezas econômicas, que continuam impactando o crescimento em longo prazo, nossa visão dos acionadores de crescimento da demanda em médio e longo prazo nos principais mercados da América do Norte e resto do mundo permanece inalterada. Como um atraso cíclico, estamos bem posicionados para nos beneficiar das tendências de crescimento, energia e infraestrutura relacionadas aos investimento e atividades de construção nesses mercados, Kenny concluiu.
A reconciliação do lucro por ação GAAP esperado e lucro operacional está descrita abaixo:
| | | | | Panorama 4 Trimestre 2013 |
| Em milhões, exceto pela quantidade de ações | | | | Lucro
Operacional
| | | | EPS |
| Conforme reportado, GAAP | | | | $ | 50 60 | | | | $ | 0,16 0,26 |
| Despesa com juros de débitos convertíveis não-caixa | | | | | - | | | | | 0,09 |
| Ajustado, não GAAP | | | | $ | 50 60 | | | | $ | 0,25 0,35 |
| | | | | | | | | | |
Outros Assuntos
Devido ao tempo e ao preparo contínuo das declarações financeiras atualizadas dos períodos descritos abaixo, a Empresa forneceu apenas tabelas de dados financeiros selecionadas neste comunicado.
Conforme descrito no formulário 8-K enviado em 15 de outubro de 2013 (October Form 8-K), a Empresa pretende refletir os ajustes aqui descritos, incluindo os ajustes em resposta aos comentários dos funcionários da SEC descritos no Formulário 8-K da Empresa enviado em 31 de julho de 2013, solicitando alterações nos Relatórios Trimestrais nos Formulários 10-Q do trimestre fiscal encerrado em 30 de março de 2012, 29 de junho de 2013, 28 de setembro de 2012 e 29 de março de 2013, bem como os Relatórios Anuais do Formulário 10-K dos anos fiscais encerrados em 31 de dezembro de 2011 e 31 de dezembro de 2012. A Empresa também vai enviar ao mesmo tempo o Formulário 10-Q do trimestre fiscal encerrado em 28 de junho de 2013, que não foi enviado anteriormente, pois a Empresa estava avaliando alguns dos itens descritos no October Form 8-K. Devido ao impacto das questões descritas no October Form 8-K na apresentação das declarações financeiras da Empresa em seu Formulário 10-Q do trimestre que encerrou em 27 de setembro de 2013, a Empresa não deve enviar a tempo o Relatório Trimestral do Formulário 10-Q do trimestre que encerrou em 27 de setembro de 2013 para a SEC, devendo também enviá-lo com os relatórios descritos acima.
A Empresa determinou que um indicador da recuperabilidade potencial de ativos está presente nos negócios mexicanos devido a um histórico de perdas e de ambiente de mercado local sempre difícil. A Empresa está em processo de preparo dos planos de negócios prospectivos internos e do panorama de 2014 sob orientação de uma nova liderança local e regional. Depois de aprovadas, as previsões serão usadas para finalizar a avaliação de transportar o valor dos ativos da Empresa no México. Com base nos histórico de perdas e estimativas preliminares do fluxo de caixa futuro descontado da unidade operacional do México, a Empresa pode precisar registrar encargos de depreciação não-caixa para transportar o valor da unidade operacional do México. O balanço de ativos que está sujeito à tal avaliação de depreciação era de aproximadamente $29 milhões em 27 de setembro de 2013. Atualmente, a Empresa prevê que tais análises serão concluídas em novembro de 2013. O encargo de depreciação não-caixa, quando existente, não afeta as informações financeiras ajustadas (não GAAP) apresentadas pela Empresa. Também não afeta os fluxos de caixa ou balanços de caixa da Empresa.
Reconciliação de Ações não GAAP
Além dos resultados financeiros reportados de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (GAAP), discutimos o lucro por ação e o lucro operacional do terceiro trimestre de 2013 como ajustado para determinados itens e resumido na tabela abaixo. Essas ações ajustadas definidas pela Empresa estão sendo fornecidas porque a gestão acredita que são úteis para analisar o desempenho operacional dos negócios e são consistentes com como a gerência revisa as tendências de negócios subjacentes. O uso de ações não GAAP pode ser inconsistente com ações semelhantes apresentadas por outras empresas e devem ser usadas apenas em conjunto com nossos resultados reportados de acordo com GAAP. A reconciliação do lucro operacional e lucro por ação estimado para lucro operacional e lucro por ação não GAAP ajustado estimado é:
| | | | 3 Trimestre |
| | | | 2013 |
| | | |
Lucro Operacional Estimado
| | | |
EPS Estimado
|
| Conforme reportado, GAAP | | | | $ | 56,4 | | | | $ | 0,31 | |
| Reapresentação relacionada à custos e encargos de indenização na Espanha | | | | | 1,7 | | | | | 0,02 | |
| Avaliação legal e fiscal | | | | | 4,8 | | | | | 0,06 | |
| Despesa com juros de débito convertível não-caixa | | | | | - | | | | | 0,12 | |
| Ganho ou perda de mercado a mercado em instrumentos derivativos | | | | | - | | | | | (0,06 | ) |
| Ajustado, não GAAP | | | | $ | 62,9 | | | | $ | 0,45 | |
| | | | | | | | | | | |
A General Cable deve discutir os resultados estimados do terceiro trimestre em um conference call que será transmitido ao vivo dia 5 de novembro de 2013 às 8:30 am ET. A transmissão ao vivo do conference call da Empresa estará disponível apenas como áudio e pode ser acessada através da página de Relações com Investidores no site
www.generalcable.com. Há disponível também no site uma cópia da Apresentação do Investidor, que será usada como referência durante o conference call.
A General Cable Corporation (NYSE:BGC), uma empresa da Fortune 500, é líder global em desenvolvimento, design, fabricação, comercialização e distribuição de cabos e fios de cobre, alumínio e fibra óptica, bem como sistemas de energia, industriais, especializados, de construção e de comunicação. Acesse nosso site em
www.generalcable.com.
Declaração Cautelar com Relação às Declarações Prospectivas
Algumas declarações deste comunicado para imprensa são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, fazem previsões ou descrevem eventos futuros ou tendência que não estão unicamente relacionados às questões históricas. As declarações prospectivas incluem, dentre outras, as expectativas explícitas com relação a: receitas do quarto trimestre de 2013, lucro operacional ajustado do quarto trimestre de 2013, lucro por ação ajustado do quarto trimestre de 2013, o quarto trimestre será bem consistente com as reduções sazonais típicas parcialmente impulsionadas pela atividade relacionada ao projeto, pedidos de empresas que compraram cabos de transmissão e que sofreram atrasos no terceiro trimestre serão parcialmente enviados no quarto trimestre, bem como no início de 2014, os negócios do projeto turnkey submarinos e terrestres com base na Europa devem entregar vários projetos no quarto trimestre, os projetos de transmissão aérea no Brazil devem continuar em ritmo estável nos últimos meses do ano, bem como outras terminologias semelhantes e prospectivas, como acreditar, esperar, poder, dever, prever, pretender, estimar, projetar, planejar, presumir, buscar ou outras expressões semelhantes, embora nem todas as declarações prospectivas contenham essas palavras de identificação. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes dos discutidos nestas declarações prospectivas em decorrência de fatores, riscos e incertezas que não podemos controlar.Esses fatores incluem, dentre outros: riscos relacionados às informações adicionais que surgem das revisões contínuas e internas da Empresa sobre VAT e ajustes de transações condicionais no Brasil e declarações financeiras prévias, bem como a revisão e auditoria das declarações financeiras prévias da empresa, feitas por auditores independentes, a capacidade de a Empresa manter um sistema eficaz de controles internos e controles de divulgação, força econômica e natureza competitiva dos mercados geográficos que a Empresa atende, nossa capacidade de aumentar a produção e produtividade, nossa capacidade de aumentar nossos preços de venda durante períodos de elevação de custos de matéria prima, nossa capacidade de atender e satisfazer todos os requisitos de nossa posse e manter linhas de crédito e facilidades de crédito internacionais e nacionais, impacto de julgamentos futuros inesperados ou acordos de reivindicações e litígios, impacto de flutuações da moeda estrangeira, conformidade com as leis norte-americanas e estrangeiras, capacidade da Empresa em implementar e tornar adequado, de forma oportuna e benéfica, as decisões com relação a quando, como e se deve comprar ações sob o programa de recompra e outros riscos detalhes de tempos em tempos nos arquivos da Empresa com a SEC (Securities and Exchanges Commission), incluindo, dentre outros, o relatório anual no Formulário 10-K enviado para a SEC em 1 de março de 2013 e entregas subsequentes. Você não deve confiar demasiadamente nessas declarações prospectivas. A General Cable não assume e vem renunciar por meio desta qualquer obrigação, a menos que exigida pelas leis aplicáveis, de atualizar as declarações prospectivas em decorrência de novas informações, eventos futuros e outros fatores.
TABELAS PARA ACOMPANHAR
| General Cable Corporation e Subsidiárias |
| Declarações Consolidadas de Operações (Estimadas) |
| (em milhões, exceto por dado de ação) |
| (não auditadas) |
| | |
| | |
| | |
| | Três Meses
Fiscais Encerrados em
|
| | 27 de setembro de 2013 |
| Vendas líquidas | | $ | 1.555,8 | |
| Custo das vendas | | | 1.384,5 | |
| Lucro bruto | | | 171,3 | |
|
| | |
|
Despesas de vendas, gerais e administrativas
| | | 114,9 | |
| Lucro operacional | | | 56,4 | |
| Outras receitas (despesas) | | | 9.6 | |
| Receitas de juros (despesas): | | |
| Despesas de juros | | | (30,6 | ) |
| Receitas de juros | | | 1,7 | |
| | | (28,9 | ) |
| | |
| Lucro antes de impostos | | | 37,1 | |
| Provisão para imposto de renda | | | (19,9 | ) |
| Participação em lucros líquidos das empresas afiliadas | | | 0,9 | |
| Lucro líquido (prejuízo), incluindo participações minoritárias | | | 18,1 | |
| Menos: dividendos das ações preferenciais | | | 0,1 | |
| Menos: Lucro líquido atribuível aos acionistas não controladores | | | 2,4 | |
| Lucro líquido (prejuízo) atribuível aos detentores de ações ordinárias da Empresa | | $ | 15,6 | |
| Lucro (prejuízo) por ação | | |
| Lucro (prejuízo) por ação ordinária - básico | | $ | 0,32 | |
| Média ponderada das ações ordinárias - básico | | | 49,2 | |
| Lucro (prejuízo) por ação ordinária | | |
| assumindo diluição | | $ | 0,31 | |
| Média ponderada das ações comuns - | | |
| assumindo diluição | | | 50,7 | |
| | | | |
| NOTA: esses resultados são considerados preliminares devido ao tempo extra necessário para finalizar as declarações financeiras atualizadas da Empresa. |
|
| General Cable Corporation e Subsidiárias |
| Declarações Consolidadas de Operações |
| Informações por Segmento (Estimadas) |
| (em milhões) |
| (não auditadas) |
| | |
| | |
| | Três Meses
Fiscais Encerrados em
|
| | 27 de setembro de 2013 |
| Vendas líquidas (conforme reportado) | | |
| América do Norte | | $ | 663,3 | |
| Europa e Mediterrâneo | | | 382,0 | |
| Resto do Mundo | | | 510,5 | |
| Total | | $ | 1.555,8 | |
| | |
| Libras de Metal Vendidas | | |
| América do Norte | | | 141,7 | |
| Europa e Mediterrâneo | | | 63,3 | |
| Resto do Mundo | | | 115,1 | |
| Total | | | 320,1 | |
| | |
| Lucro Operacional | | |
| América do Norte | | $ | 26,0 | |
| Europa e Mediterrâneo | | | 7,6 | |
| Resto do Mundo | | | 22,8 | |
| Total | | $ | 56,4 | |
| | |
| Lucro Operacional Ajustado (1) | | |
| América do Norte | | $ | 27,0 | |
| Europa e Mediterrâneo | | | 8,3 | |
| Resto do Mundo | | | 27,6 | |
| Total | | $ | 62,9 | |
| | |
| Returno sobre Vendas Líquidas (2) | | |
| Norte América | | | 4,1 | % |
| Europa e Mediterrâneo | | | 2,2 | % |
| Resto do Mundo | | | 5,4 | % |
| Total da Empresa | | | 4,0 | % |
| | |
| Despesas de Capital | | |
| América do Norte | | $ |
7,0
| |
| Europa e Mediterrâneo | | |
3,6
| |
| Resto do Mundo | | |
9,5
| |
| Total | | $ |
20,1
| |
| | |
| Depreciação e Amortização | | |
| América do Norte | | $ | 11,4 | |
| Europa e Mediterrâneo | | | 10,2 | |
| Resto do Mundo | | | 12,2 | |
| Total | | $ | 33,8 | |
| | |
| Receitas por Principais Linhas de Produto | | |
| Energia Elétrica | | $ | 511,8 | |
| Insfraestrutura Elétrica | | | 399,7 | |
| Construção | | | 393,2 | |
| Comunicação | | | 175,3 | |
| Produtos Rod Mill | | | 75,8 | |
| Total | | $ | 1.555,8 | |
| | | | |
| NOTA: esses resultados são considerados preliminares devido ao tempo extra necessário para finalizar as declarações financeiras atualizadas da Empresa. |
| |
| (1) Lucro operacional ajustado exclui determinados itens. |
| (2) Retorno sobre Vendas Liquidas é calculado sobre o Lucro Operacional Ajustado. |
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

General Cable Corporation
Len Texter, vice-presidente, relações com investidores, 859-572-8684