NOVA YORK, 17 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- No dia 23 de setembro de 2013, líderes mundiais se encontrarão na reunião anual da Iniciativa Global Clinton (Clinton Global Initiative, CGI), no Sheraton New York Hotel & Towers. Pela primeira vez, a nova geração de empreendedores sociais se unirá a eles: os finalistas do prêmio Hult de 2013.
Os 26 candidatos competem em seis equipes e já deixaram para trás 10.000 estudantes universitários de mais de 150 países. O desafio? Criar uma empresa social que garanta alimentos para comunidades de desnutridos e, principalmente, para as 200 milhões de pessoas que moram em favelas urbanas.
"É nossa chance de capacitar a nova geração e de resolver uma das questões mais urgentes do mundo", afirmou Ahmad Ashkar, fundador e diretor geral do prêmio Hult. "Quase um bilhão de pessoas passam fome todos os dias e, sem novas soluções, os problemas de segurança alimentar tendem a piorar."
As soluções desenvolvidas pelos finalistas do prêmio Hult serão apresentadas durante a última fase, na final global do prêmio Hult. O evento ocorrerá no primeiro dia da reunião da CGI, que dura quatro dias.
As equipes receberão pontuação e serão avaliadas por um júri executivo que inclui (em ordem alfabética):
Desh Deshpande, presidente do Sparta Group
Ertharin Cousin, diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos
Kathy Calvin, presidente e diretora geral da Fundação das Nações Unidas
Muhammad Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e fundador do Grameen Bank
Peter Sands, diretor geral do grupo do Standard Chartered Bank
Premal Shah, cofundador e presidente da Kiva
Steve Andrews, diretor geral da SolarAid
A equipe vencedora receberá US$ 1 milhão de capital inicial e um prêmio, que será entregue pelo ex-presidente Bill Clinton.
Para mais informações, acesse
http://www.hultprize.org.
O prêmio Hult é possível graças ao suporte da família Hult e seu benfeitor, o empresário sueco Bertil Hult, fundador da EF, Education First.
Sobre o prêmio HultNos últimos quatro anos, o prêmio Hult reuniu mais de 24.000 estudantes universitários para resolver alguns dos problemas mais urgentes do mundo. A iniciativa anual é a maior competição de estudantes para o bem social do mundo e foi fundada por Ahmad Ashkar, ex-aluno da Hult International Business School. O desafio deste ano, a crise global de alimentos, foi escolhido pessoalmente pelo principal parceiro, o presidente Clinton. O prêmio Hult é financiado pela família Hult desde sua criação em 2009. Para mais informações, acesse
http://www.hultprize.org e siga-nos no Twitter @hultprize.
Sobre a Iniciativa Global ClintonFundada em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Iniciativa Global Clinton (Clinton Global Initiative, CGI), uma iniciativa da Fundação Bill, Hillary & Chelsea Clinton, reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do mundo. As reuniões anuais da CGI já reuniram mais de 150 chefes de estado, 20 recebedores do Prêmio Nobel e centenas de diretores gerais líderes, dirigentes de fundações e ONGs, grandes filantropos e membros da imprensa. Até o momento, os membros da CGI já assumiram mais de 2.300 compromissos, que estão melhorando a vida de mais de 400 milhões de pessoas em mais de 180 países. Quando estiverem totalmente financiados e implementados, esses compromissos terão o valor de US$ 73,5 bilhões. Para mais informações, acesse
http://www.clintonglobalinitiative.org.
Contato com a imprensa:
Jenny HarlerDiretora de comunicaçõesjenny.harler@hult.edu +44-790-848-0166
FONTE Hult Prize
FONTE Hult Prize