Releases 10/09/2021 - 09:25

C&A expande implementação do RFID da Sensormatic Solutions em lojas de todo o Brasil


São Paulo--(DINO - 10 set, 2021) - Após a conclusão bem-sucedida do projeto-piloto responsável pela implantação de RFID (identificação por radiofrequência) em 10 lojas, a C&A estabeleceu um plano de implementar a tecnologia da Sensormatic Solutions em unidades espalhadas por 125 cidades do Brasil. Atualmente, 100 lojas da rede já operam com o novo recurso, número que deverá dobrar até o final de 2021.De acordo com a C&A, que deu início ao projeto na unidade do Shopping Tamboré, em Barueri (SP), e, posteriormente, seguiu com outras nove lojas da rede - sendo quatro no Rio de Janeiro mais cinco na cidade de São Paulo -, o principal objetivo do piloto foi atingido com sucesso.'Nossa meta era aumentar a acurácia de nossos estoques para um patamar acima de 95%, a fim de impulsionar as vendas de nossa plataforma e-commerce', afirma Alan Yarschel, Diretor de Supply Chain. 'Conseguimos praticamente dobrar o sortimento de peças que oferecemos aos nossos clientes', pontua. A decisão faz parte do processo de digitalização da rede, que enxerga o uso do RFID como um importante pilar para uma estratégia omnicanal de sucesso.O e-commerce da C&A, canal com crescimento exponencial da varejista, apoia fortemente a operação na loja física: cerca de 80% dos consumidores que visitam as unidades da rede dizem ter feito uma pesquisa prévia na loja digital. Além de fortalecer a acurácia dos estoques, impulsionando as vendas em sua plataforma digital, a rede estuda expandir os casos de uso da tecnologia RFID, melhorando ainda mais a experiência do cliente. Os recursos incluem, por exemplo, a redução do tempo de fila, aumento do controle junto aos fornecedores e mais eficiência no abastecimento.Para encarar o desafio de implantar o RFID em 200 lojas em tempo recorde, a Sensormatic Solutions, que possui mais de três milhões de clientes em todo o mundo, contou, principalmente, com o conhecimento e a experiência global. 'A Sensormatic Solutions é pioneira na implantação da solução RFID para o varejo, com mais 10.000 lojas utilizando nossa solução', explica Maya Sumiya, diretora comercial da Sensormatic Solutions no Brasil. A empresa é responsável pela implementação de projetos de inteligência de estoque em empresas pioneiras, como Zara, Macy's, Sears e Lululemon, entre outras, que relatam um aumento médio de 10% nas vendas após a introdução de soluções baseadas em RFID.'Em nossa visão, um fator-chave para os bons resultados alcançados foi o reconhecimento da C&A sobre a complexidade do projeto, o comprometimento da diretoria e um time de alta performance dedicado à nossa parceria', finaliza.