Releases 21/07/2017 - 17:52

Medicamentos com sabor de inverno para PETs


(DINO - 21 jul, 2017) - A estação mais fria do ano chegou e, com ela, a vontade de consumir alimentos que aquecem o corpo. Assim como há essa demanda entre humanos, há também entre os PETs, período, inclusive, em que eles passam a consumir até 20% mais de ração, devido ao aumento do gasto energético. Atenta a esse movimento, a DrogaVET, líder em manipulação veterinária no País, apresenta um cardápio especial para o período: medicamentos manipulados com sabor chocolate, canela, nozes, avelã, amendoim ou mel.

Os remédios, produzidos nos laboratórios da DrogaVET, levam flavorizantes em sua composição, que simulam o sabor de diferentes alimentos. "Estes saborizantes mascaram o gosto repulsivo dos medicamentos, tornando-os agradáveis ao paladar do paciente animal. Assim, tutores e veterinários conseguem administrar os remédios sem estresse para o PET, resultando em um processo de cura mais eficaz e rápido", explica a médica veterinária da DrogaVET, Andressa Felisbino.

A especialista aponta que os flavorizantes utilizados são livres de gorduras, proteínas, açúcar e sal, substâncias que poderiam prejudicar o tratamento ou até agravar a doença no caso de pacientes diabéticos ou alérgicos. Ainda segundo a veterinária, cada medicamento é personalizado de acordo com as necessidades de cada animal, na dose certa, sem o risco de faltar ou sobrar medicamento, além de estarem disponíveis em diferentes formatos como pastas orais, pomadas, biscoitos medicamentosos, xaropes, emulsões, géis, entre outros.

Além disso, a profissional explica que a saborização também é indicada como forma de substituir alimentos que, usualmente, não são oferecidos no inverno aos animais. "Como no frio, os proprietários não costumam oferecer frutas e legumes devido às baixas temperaturas, é possível ministrar os medicamentos com sabor de uva, maçã ou cenoura, evitando que o animal sinta tanta falta de seus alimentos prediletos. Os dois últimos, por exemplo, são os preferidos dos cavalos, na forma de pastas orais", ressalta Felisbino. A veterinária destaca ainda que os cães preferem o sabor de chocolate no formato de biscoitos medicamentosos. Enquanto os xaropes são bem aceitos por todos animais como, aves, equinos, cães e gatos.


Sobre a DrogaVET

Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Criada pela farmacêutica Sandra Schuster, a empresa é pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, especializada em produzir e oferecer produtos com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e prolongamento da vida dos animais. Mais informações estão disponíveis no site https://www.drogavet.com.br/ e na FanPage https://www.facebook.com/drogavet/.


Website: https://www.drogavet.com.br/