(
DINO - 27 out, 2016) - São Paulo, 27 de outubro de 2016 - No último domingo, dia 23, durante o jogo entre Palmeiras e Sport Club do Recife, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube paulista e o grupo Meninas de Peito realizaram a "Revista Rosa" no Allianz Parque. A iniciativa teve como intuito alertar as torcedoras para o fato de que elas poderiam estar entrando com algo perigoso no estádio e nem saber disso: o câncer de mama.
Após a tradicional revista feita pelos policiais, as entradas A e C do estádio ? central leste e oeste ? tiveram uma equipe de enfermeiras, caracterizadas como "seguranças", para fazer o exame de toque de mama em biombos exclusivos para o procedimento.
As torcedoras que apresentaram qualquer alteração nas mamas foram convidadas a agendar gratuitamente um exame de mamografia na semana seguinte ao jogo, em uma unidade móvel especial localizada em frente ao Allianz Parque. As mamografias gratuitas integram a campanha "Marque Esse Gol", da Federação Paulista de Futebol e Meninas de Peito, que oferece exames em estádios paulistas da capital, litoral e interior.
Após os exames, em caso de qualquer necessidade de tratamento, as Meninas de Peito encaminharão a torcedora para o Hospital Universitário da Unifesp.
A torcida do Palmeiras é composta por muitas mulheres. "Temos uma das maiores torcidas femininas do país e, como estamos no mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, sabemos que a descoberta precoce é a melhor maneira de evitar que a doença se desenvolva," afirma Victor Assis, gerente de branding do Palmeiras.
Sobre o grupo "Meninas de Peito":
https://www.facebook.com/meninasdepeito/ Mais informações à imprensa:
Lado C
Tel: (11) 2365-8704
Luli Liebert ? email:
luli@ladoc.lu Carolina Swenson ? email:
carolina@ladoc.lu 8482