São Paulo - SP--(
DINO - 15 ago, 2016) - Com o objetivo de deixar os alunos mais a vontade para fazerem seus lanches e refeições dentro de suas instalações, o Colégio Benjamin Constant fez uma nova cantina durante as férias de julho e inaugurou um espaço de alimentação mais amplo para os alunos nessa volta às aulas.
A cantina ficou toda modernizada, ganhou uma cozinha industrial, novo balcão de atendimento e refeitório para cerca de 50 alunos sentados. Outra novidade é que agora passa a oferecer no almoço Buffet com seis opções de saladas e seis opções de pratos quentes, todos os dias da semana, das 11h30 às 13h30.
Será introduzida inicialmente uma vez por mês a opção da comida tipicamente alemã e caso agrade poderá ser oferecido mais vezes.
Os alunos aprovaram as mudanças e comentaram o ganho em agilidade e a organização, ressaltando a diminuição das filas durante os intervalos. O espaço para sentar também foi elogiado, assim como o conforto das instalações. A proposta do colégio é aumentar o número de mesas também no pátio do lado de fora do refeitório, com a instalação de um toldo no local e disponibilizando ainda mais lugares para os alunos sentarem.
A cantina do Colégio Benjamin Constant é administrada pela rede Cantinas do Tio Julio, responsável por 142 cantinas espalhadas por escolas do país. A rede tem como prioridade trabalhar com uma linha de produtos saudáveis, que não contém glúten ou lactose e não vendem refrigerantes, salgadinhos e frituras.
O pagamento da cantina pode ser feito através do Lanche Electron, um cartão eletrônico pré-pago para alimentação que integra informações de consumo e proporciona acompanhamento nutricional on-line por parte dos pais. Além de ser uma forma segura e prática para pagamento dos alunos na cantina, o cartão pré-pago gera relatórios de análises alimentares para os pais, e possibilita o acompanhamento em tempo real do consumo dos alunos, a consulta de saldo do cartão, determinar quanto a aluno pode gastar por dia, entre outras aplicações.
O espaço que abrigava a antiga cantina será transformado em uma sala de recreação para os alunos, com mesa de pingue-pongue, pebolim, xadrez, dama, futebol de botão, entre outros.
Histórico do Colégio Benjamin Constant
Há 115 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.
Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.
Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.
Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os "princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional".
www.colegiobenjamin.com.br