Releases 02/11/2016 - 07:00

Neurim Pharmaceuticals anuncia resultados topo de linha positivos de estudo clínico central de


Neurim Pharmaceuticals anuncia resultados topo de linha positivos de estudo clínico central de fase III da melatonina de liberação prolongada (PedPRM -- Prolonged-Release Melatonin) pediátrica para distúrbios do sono em crianças com transtornos do espectro do autismo (ASD -- Autism Spectrum Disorders)

PR Newswire

TEL AVIV, Israel, 2 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Neurim Pharmaceuticals ("Neurim") anunciou hoje os resultados topo de linha de seu estudo NEU_CH_7911 de Fase III. O medicamento PedPRM alcançou os pontos finais (endpoints) primários de eficácia, demonstrando melhoras estatisticamente significativas em tempo total de sono (TST -- total sleep time), em comparação com o placebo. Além do TST, pontos finais secundários de eficácia demonstrando melhoras na iniciação e manutenção do sono também foram alcançados. O perfil de segurança foi similar entre os grupos tratados com PedPRM e com placebo.

Esse foi um estudo randomizado, duplo cego, controlado por placebo, grupo paralelo, multicentros (UE e EUA) em crianças com ASD ou doenças neurogenéticas e distúrbios do sono. Os pacientes (125), que não apresentaram melhoras ao praticar a higiene do sono foram tratados com o placebo por duas semanas, no período de run-in (período inicial do estudo) e, então, randomizado para o PedPRM (2mg com aumento opcional para 5mg) ou placebo à noite, por 13 semanas. Os que completaram o tratamento passaram a receber o PedPRM de rótulo aberto por mais 13 semanas. O ponto final primário de eficácia foi definido como a diferença entre o PedPRM e o placebo em mudança de meio-termo do período de run-in ao final do período de tratamento duplo cego, em TST relatado pelos pais (Sono Diário e Diário de Soneca). Os resultados desse estudo serão apresentados no próximo congresso médico.

"O PedPRM melhorou significativamente a iniciação e manutenção do sono, ao mesmo tempo que manteve um perfil de segurança favorável", disse o DVM e vice-presidente para Assuntos Regulamentares e Clínicos da Neurim Pharmaceuticals, Dr. Tali Nir. "Também importante, além dos benefícios para o sono das crianças, observamos melhoras graduais na agilidade diurna dos pais e nas atividades sociais das crianças".

"Não existem medicamentos aprovados para o sono exclusivos para a população pediátrica", disse o CSO (chief scientific officer) da Neurim Pharmaceuticals, professor Nava Zisapel, PhD. "Estamos orgulhosos por trazer um novo tratamento, potencialmente eficaz e seguro, para as crianças com ASD, que convivem com distúrbios graves do sono, e para suas famílias".

SOBRE O PedPRM 

O PedPRM é uma fórmula adequada à idade, desenvolvida para populações com dificuldades de deglutição. Ele foi desenvolvido em resposta à necessidade médica não atendida no campo de insônia pediátrica, sob o EU-PIP (http://www.ema.europa.eu/docs/en_GB/document_library/PIP_decision/WC500212192.pdf) e US-FDA IND. Atualmente, os pacientes continuam em um estudo complementar de 78 semanas, de rótulo aberto, para avaliar a eficácia e a segurança de longo prazo do PedPRM. A Neurim está indo em frente com pedidos de aprovação regulamentar para esse produto.

SOBRE A NEURIM PHARMACEUTICALS 

A Neurim Pharmaceuticals Ltd. (http://www.neurim.com/ ) é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de drogas na área de neurociência. Seu primeiro medicamento aprovado, o Circadin®, já foi disponibilizado comercialmente em mais de 45 países.

A Neurim tem um pipeline forte e inovador de produtos, destinados ao tratamento da insônia, doença de Alzheimer, demência, glaucoma e dor.

Contato
Sharon Elkobi
sharone@neurim.com  

 

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/neurim-pharmaceuticals-anuncia-resultados-topo-de-linha-positivos-de-estudo-clinico-central-de-fase-iii-da-melatonina-de-liberacao-prolongada-pedprm----prolonged-release-melatonin-pediatrica-para-disturbios-do-sono-em-criancas-c-300354752.html

FONTE Neurim Pharmaceuticals Ltd.