Releases 24/05/2019 - 16:14

3ª edição do principal evento de aplicabilidade de Machine Learning na América Latina acontece em São Paulo


São Paulo--(DINO - 24 mai, 2019) -
A MCI, líder global em Live Marketing, acaba de confirmar a realização da terceira edição do PAPIs.io, principal evento com foco em Machine Learning da América Latina, que ocorrerá entre 24 e 26 de junho, em São Paulo.


A realização do evento vem ao encontro do interesse gradual na tecnologia em várias indústrias no país. Segundo a International Data Corporation (IDC), os gastos com Machine Learning e Inteligência Artificial crescerão de US$ 12 bilhões em 2017 para cerca de US$ 57 bilhões em 2020. Já a Deloitte acredita que o número de pilotos e implementações de Machine Learning dobrará em 2020, em comparação aos projetos de 2018.


“É a segunda vez que a MCI Brasil organiza o PAPIs.io em São Paulo. Quando conhecemos o evento, vislumbramos de imediato o potencial que ele teria no país, tanto para o segmento da tecnologia, como também para o setor de inovação em diversas modalidades de negócios. Acredito que a proximidade da MCI com nomes de referência do segmento confirma a nossa participação na vanguarda do setor”, explica André Carvalhal, diretor geral da MCI Brasil.


O PAPIs.io ocorrerá entre 24 e 26 de junho, no Cinemark do Shopping Eldorado em São Paulo. A diferenciação deste evento ser realizado num ambiente de cinema, permite apostar no poder de impacto de uma realização fora de locais tradicionais. Esta criatividade impulsiona o público, parceiros e patrocinadores, permitindo trabalhar outros ângulos de cenografia, tecnologia e do encantamento do público. “O PAPIS.io é trabalhado como uma comunidade pronta a debater a aplicabilidade do Machine Learning. Assim, propondo inovação de conteúdo, também inovamos na recepção e na organização do evento”, diz o diretor geral.


Uma das primícias do Papis.io é abranger a diversidade em toda a sua realização. Neste ano será apresentado um painel voltado para a inclusão chamado “Diversity in ML and DS”. Este painel promove a representatividade de minorias como autoridade de fala sobre Machine Learning e Data Science. É uma iniciativa que incentiva cada vez mais a participação  LGBTQ+, feminina e negra em assuntos voltados à tecnologia.


Machine Learning está revolucionando o mundo dos dados, inteligência artificial, e despontando como uma das principais inovações tecnológicas em todo o mundo. Esta é uma vertente que tende a transformar o modo como lidamos com a tecnologia em diversos aspectos da comunicação, medicina, economia, eventos e outros.


A edição realizada em 2018 teve entre os palestrantes principais D. Sculley, do Google Brain, Cedric Archambeau, da Amazon e Cynthia Rudin, da Duke University. Neste ano, alguns dos nomes confirmados são: Piero Molino, Senior ML Research Scientist na Uber Al Labs, Bianca Zadrozny, manager da Natural Resources Analytics e Julien Simon, Global ML Evangelista na AWS.



Website: https://www.papis.io/latam-2019