São Paulo--(
DINO - 01 set, 2016) - A indústria de evento de música passou por muitas modificações nos últimos anos devido às mudanças de comportamento e preferências que os participantes esperam encontrar nos festivais e shows.
Esse mercado, que tem expectativa de movimentar aproximadamente 23 bilhões de reais de receita de ingressos em 2019, tem apresentado várias novidades e tendências para o segundo semestre de 2016.
Um dos principais dados que não pode ser ignorado por produtores de eventos é de que o uso dos smartphones para compras online é predominante entre os participantes.
"Todos os principais festivais dos Estados Unidos vão oferecer pagamentos mobile em 2016", diz Tom Russell, um dos organizadores do festival Governors Ball.
Segundo um levantamento trimestral da Adyen, empresa global de tecnologia para pagamentos, quase 35% das transações globais foram feitas em dispositivos móveis, em comparação a pouco mais de 30% no período anterior.
Uma outra previsão é que o Streaming vai conduzir a transformação da venda de ingressos e motivar ainda mais a participação de experiências ao vivo.
O Coachella, um dos principais festivais de música, foi exemplo disso: em 2011, os ingressos se esgotaram três dias antes do streaming ao vivo do festival e, em 2012, apenas três horas depois do streaming ao vivo do festival.
Com a maior procura do número de participantes que buscam esses eventos e do consequente aumento de eventos do ramo, organizadores precisam estar atentos ao que o público procura para vencer a concorrência e se destacar.
Além dessas novidades, ainda há muito mais! Veja aqui:
http://ow.ly/Nu7X303Lv8m o infográfico que a Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos, montou com as principais dicas de especialistas da indústria de eventos de música.
Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. A empresa já processou mais de US$ 5 bilhões em venda de ingressos brutos desde seu lançamento, em 2006, e ajuda a potencializar mais de 2 milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Criada com foco em confiabilidade e escala, a plataforma atende milhares de organizadores de eventos, incluindo Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. Milhares de organizadores utilizam a Eventbrite para ajudá-los a impulsionar suas vendas de ingressos, promover e gerenciar eventos e analisar resultados por meio de múltiplos canais de vendas: web, mobile, pontos de vendas, e-mail marketing e redes sociais. Milhões de participantes de eventos também utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir uma ampla variedade de eventos, e garantir seus ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar - de aulas de fotografia e corridas de obstáculos a grandes shows e festivais que reúnem milhares de pessoas. Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, a empresa possui escritórios em 8 países e processa ingressos em mais de 180 países. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price. Saiba mais em:
www.eventbrite.com.br.
Website:
http://ow.ly/Nu7X303Lv8m