Releases 08/05/2017 - 13:59

Reposicionamento da uMov.me impacta em 300 empresas do segmento TI


Porto Alegre, RS--(DINO - 08 mai, 2017) - Quando o mercado muda ou quando o cliente percebe que algo está em mutação, as empresas procuraram se reposicionar, no caso da uMov.me esta mutação vem aliada a nova gestão estratégica da empresa.

A empresa está na contramão do mercado recessivo, pois atingiu um crescimento de 30% nos contratos recorrentes durante o primeiro trimestre de 2017. Este crescimento é compreensível, afinal, mais de 70% das empresas com mais de cem empregados já utilizam celulares e smartphones corporativos, segundo a pesquisa realizada por Teleco/Embratel, e este é o público final da uMov.me.

Com o reposicionamento a marca recebeu um novo slogan, "Mobile Business Platform", inclusão de novas cores e design moderno, tudo para traduzir um momento mais humano da mobilidade corporativa. Novos pictogramas passam a acompanhar a marca e a experiência dos usuários desde o site, materiais de marketing até os templates de aplicativos criados para toda rede de parceiros.

Transformação digital das empresas

Uma das tendências irreversíveis do mundo empresarial. Segundo o estudo "Revolução das Competências", do ManpowerGroup, até 45% das tarefas para as quais as pessoas são pagas para fazer todos os dias podem ser automatizadas com a tecnologia atual. Além disso, a expectativa do mercado é que 90% das estruturas organizacionais sejam impactadas por soluções digitais ("digitalização").

Neste contexto a marca uMov.me se posiciona como parte desta transformação digital mundial passando a usar um slogan em inglês fortalecendo sua atuação em 8 países da América Latina e iniciando uma visão global de negócios.

Para o diretor de Marketing da uMov.me, Fausto Reichert, "Vivemos um momento especial da mobilidade corporativa mundial, integrado ao reposicionamento da marca com a visão de plataforma de negócios, demonstramos que somos parte da transformação digital das empresas".

Maior rede de Mobilidade Corporativa torna os negócios disruptivos

O impacto deste reposicionamento da uMov.me, leva aos mais de 300 parceiros da empresa, Agências de Comunicação, Facilities, Trade Marketing e a maioria Empresas e Consultorias do segmento TI a atuarem efetivamente na transformação digital do mundo corporativo. Entregando soluções que impactam em todas as áreas de negócios.

A rede de parceiros passa a atender qualquer tipo de empresa, sejam indústrias, transportes, bancos, varejo e serviços.
A atuação direta no desenvolvimento de aplicativos móveis para todos os departamentos das empresas como: vendas, trade marketing, logística, suprimentos, ordens de serviços, produção, atendimento, comunicação com consumidores e clientes, além de distribuição de conteúdo, tudo via aplicativos, para consumidores e colaboradores, fornecedores e clientes.

Os parceiros que já criaram mais de 10 mil aplicativos estão passando por uma série de treinamentos para apoiar esta nova fase da uMov.me. Os treinamentos visam consolidar a novas tecnologias, módulos e funcionalidades e estão disponíveis através da universidade corporativa da uMov.me.

"Estamos felizes com a evolução da empresa, do crescimento do time e a consolidação da rede de parceiros, que agora é composta apenas por empresas com mensalidades recorrentes, o que comprova os resultados de crescimento da empresa", pontua Reichert.

Mobilidade para seres humanos

A empresa posiciona-se como meio pelo qual os novos negócios serão criados ou pelo qual os atuais vão se transformar em mobile e digitais.

Neste novo posicionamento a marca inclui uma visão bastante humana, passando a utilizar em todos os canais e redes sociais, imagens de pessoas trabalhando, se divertindo e convivendo sua plena felicidade enquanto interagem através de seus aplicativos em smartphones.

O CEO da uMov.me Alexandre Trevisan já tinha antecipado que o segundo trimestre marcaria o reposicionamento da marca, além de novos planos e serviços focados em atender ainda melhor a rede de parceiros e os clientes da plataforma. "A companhia tem uma agenda muito intensa de evolução de produto e serviços com lançamentos mensais até setembro, que gerarão importantes diferenciais para nossa rede de parceiros, além de outras novidades na área de marketing e de fortalecimento deste novo posicionamento".

De acordo com Trevisan, todas estas ações são apoiadas pelo Conselho de Administração, que ficou ainda mais forte com Daniel Wildt, que deixou a diretoria de tecnologia, com Rogério Fluzer (Presidente da Mazer Distribuidora) e José Augusto Albino (Sócio da CRP/CVentures).

A empresa ainda conta com o apoio de um Conselho Consultivo e neste a presença de José Renato Hopf, fundador da GetNet e atual CEO da 4all, que demonstra o fortalecimento de toda empresa para apoiar o ritmo acelerado que iniciou 2017.
Website: http://www.umov.me/