São Paulo--(
DINO - 02 fev, 2017) -
O Clube Caiubi de Compositores realizou, na segunda-feira (30) a entrega do Prêmio Beija-flor da música autoral. Foram escolhidos 3 destaques dentre mais de 50 artistas criteriosamente convidados e ligados ao movimento autoral do Caiubi, movimento que reúne compositores em São Paulo todas as segundas-feiras e completa 15 anos de atividades em 2017.
Concorreram a melhor intérprete, conjunto da obra e melhor música: Augusto Teixeira, Folk na Kombi, Grupo Tarumã, Lia Cordoni e Sander Mecca, Marcelo Barum, Élio Camalle, Max Gonzaga, Álvaro Cueva Moraes e Márcio Policastro, Tato Fischer, Gabriel De Almeida Prado, Élio Camalle e o grupo Meia dúzia de 3 ou 4.
O júri foi formado por convidados notáveis da área musical e pessoas ligadas à movimentos artísticos paulistanos como o Sarau da Maria, os compositores Sonekka, Ayrton Mugnaini, Volt e Rolan Crespo, entre outros.
Elio Camalle recebeu o troféu pelo conjunto da obra, Sander Mecca (ex-Twister) e Álvaro Cueva, com a canção "Bosconeana", levou o troféu Beija-Flor de melhor música.
As estatuetas do prêmio estão avaliadas em 2 mil euros e foram doadas pelo artista plástico Sérgio Beija-flor, que é brasileiro radicado na Alemanha e entusiasta do movimento musical.
O Clube Caiubi é uma organização informal de compositores que nasceu de encontros e parcerias que foram surgindo desde 2002 na Rua Caiubi, em Perdizes e espalhou a ideia de encontros autorais e parcerias musicais pelo Brasil e exterior. No seu quadro de simpatizantes, artistas das novas e antigas gerações passaram pelas segundas autorais cada qual deixando sua marca na música autoral paulistana.
O evento foi realizado no belo Bar do Hotel Cambridge no Centro de São Paulo.
Os encontros autorais do Clube Caiubi acontecem todo último sábado de cada mês no Garagem Vinil, em Pinheiros, São Paulo.
Website:
https://www.facebook.com/ClubeCaiubi