BELO HORIZONTE--(
DINO - 28 fev, 2018) - A profissão de consultor imobiliário vem sofrendo mudanças significativas no decorrer dos anos. Hoje, o consultor está ainda mais antenado às mudanças do mercado e conta com ferramentas que lhe permitem qualificar e otimizar o atendimento. Mesmo com tanta tecnologia, o papel do profissional à frente das negociações ganhou ainda mais relevância nos tempos atuais e o consultor se consolidou como a "estrela" do mercado imobiliário e peça-chave para o sucesso das negociações. Atenta a isso, as imobiliárias têm investido na representatividade desse profissional no mercado.
A Netimóveis, por exemplo, maior rede de imobiliárias do país, lançou, recentemente, uma nova plataforma de vendas e locação: o Brokersite, um produto digital, exclusivamente direcionado ao consultor imobiliário e inédito no país. "Desde a nossa fundação em 1995, investimos na retenção e valorização dos nossos consultores. E o Brokersite vem para coroar todo esse trabalho", ressalta o presidente da Netimóveis Brasil, Ariano Cavalcanti.
Segundo Ariano, trata-se de um canal personalizado de comunicação, que oferece a carteira de imóveis da rede em todo o país vinculados ao contato do consultor . "O consultor pode ter um site próprio, totalmente personalizado, baseado numa plataforma com recursos disponíveis somente na Netimóveis". Os benefícios são vários. Os profissionais passam a ter um canal próprio, personalizado e com toda uma inteligência por trás, permitindo ampliar as suas chances de venda e locação. A ferramenta é também uma excelente novidade para o consumidor que passará a ser abordado de forma mais eficaz, ou seja, as suas demandas poderão ser atendidas de forma mais rápida e assertiva. "Os clientes contam com uma estratégia focada nos seus interesses, pode melhorar muito a sua experiência e encurtar a sua jornada de busca por um imóvel".
Mais sobre o Brokersite
Ariano destaca ainda que o projeto foi idealizado para evitar que os operadores utilizem instrumentos informais para divulgação dos seus imóveis preferidos ou de suas captações. "Isso era recorrente e acabava induzindo ao uso de ferramentas ineficazes e às vezes fora do padrão e estratégia da Netimóveis". Para transformar o problema numa vantagem para todos, a Netimóveis buscou inspiração na sua gênese, que é um exemplo genuíno de rede organizacional e economia compartilhada ou colaborativa. "Criamos uma plataforma para prestigiar os consultores e os engajar num encadeamento de ações em rede, ou seja, todo mundo contribui e, assim, todos ganham. Dessa forma, acreditamos alcançar a excelência colaborativa", finaliza.
Website:
http://www.netimoveis.com