CINCINNATI--(
BUSINESS WIRE)--4 de Fevereiro de 2014--A Procter & Gamble (NYSE:PG) tem o prazer de anunciar que as marcas de creme dental Oral-B, Blend-a-Med e Crest juntaram-se mais uma vez para ajudar os dentistas a levar a mais alta saúde oral para os atletas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014. Como parte dessa parceria especial, a Oral-B, a Blend-a-Med e a Crest apoiarão o SOCOG (Comitê Organizador dos Jogos de Sochi) fornecendo uniformes para funcionários, produtos de higiene bucal e materiais educativos nas clínicas dentárias localizadas nas três vilas olímpicas dos Jogos de Inverno. Essas instalações oferecerão exames dentários, tratamentos de rotina, atendimento emergencial e produtos para atletas e treinadores durante os Jogos Olímpicos de Inverno.
Esta parceria faz parte do compromisso da P&G de melhorar vidas em todo o mundo. Nós acreditamos que todos os dias são repletos de oportunidades para se abrir para o mundo e que, quanto maior a sua confiança na saúde da sua boca, maior a sua segurança em se abrir para o mundo ao seu redor, disse o cirurgião-dentista Dr. Paul Warren, Diretor Global de Relações Professionais e Científicas da divisão de Saúde Bucal Mundial da P&G. Por isso, a Oral-B, a Blend-a-Med e a Crest oferecem uma linha abrangente de cremes dentais, antissépticos bucais, escovas e fios dentais e levam aos consumidores soluções inovadoras e direcionadas, criadas para atender a necessidades específicas de higiene bucal.
A divisão de Higiene Bucal da P&G desenvolveu o programa com assessoria do Dr. Tony Clough, que foi o principal dentista dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. Ele definiu a implementação desse recurso no local como um marco importante. De fato, em uma avaliação da saúde dos atletas após os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), determinou-se que a saúde oral é de máxima importância para promover um bom desempenho atlético e para a capacidade do atleta de competir no nível ideal sem sofrer riscos de uma doença bucal ou uma emergência que poderia ser evitada.
Manter uma boa higiene e saúde bucal é uma parte vital dos cuidados de saúde em geral do atleta e, consequentemente, da sua eficácia. Mas, surpreendentemente, existem muitos atletas de elite que não têm acesso a tratamentos e produtos preventivos, afirmou o Dr. Clough. Os atletas poderão marcar suas consultas em uma das Clínicas Dentais dos jogos de Sochi-2014, apoiadas pelas marcas Oral-B, Blend-a-Med e Crest, enquanto estiverem em Sochi e receberão o tratamento que os ajudará a se manter em sua melhor forma.
O Dr. Paul Piccininni, que coordena os Serviços Odontológicos do COI tanto nos Jogos Olímpicos de Verão como de Inverno, acrescentou: A cooperação com a P&G ajudará a oferecer os melhores serviços de saúde aos atletas durante as Olimpíadas de Inverno. A saúde dental é crucial, especialmente durante as competições. Já ocorreu no passado de uma emergência dentária ou má saúde bucal impactar seriamente no desempenho de um atleta em um dos seus eventos mais importantes. Por meio dos nossos programas combinados de educação e diagnóstico, pudemos reduzir essas lamentáveis situações e continuaremos a fazer o mesmo em futuros Jogos Olímpicos.
Todas as partes envolvidas querem se assegurar de que esta mensagem vá também além do Jogos Olímpicos de Inverno. Afinal, uma boa saúde bucal é essencial não só durante Sochi-2014, mas sempre que o atleta está em treino ou competindo. Conforme explica o Dr. Nikita Romashko, Principal Conselheiro Dental do Departamento de Saúde e Controle de Doping do SOCOG: Através de sua cooperação com os dentistas durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, a P&G oferece uma contribuição de grande valor, aumentando a conscientização sobre a importância da saúde bucal dos atletas para o seu desempenho esportivo.
Espera-se que até 600 atletas, treinadores e funcionários olímpicos visitem as clínicas dentárias durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014.
Para saber mais sobre os produtos da divisão de Saúde Bucal da P&G, visite
www.pg.com.
Sobre a Procter & GambleA P&G serve aproximadamente 4,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa possui um dos portfólios mais fortes de marcas de confiança, qualidade e liderança, incluindo: Ace®, Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Duracell®, Fairy®, Febreze®, Fusion®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Iams®, Lenor®, Mach3®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Prestobarba®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Visite o site
http://www.pg.com para acessar as últimas notícias e mais informações sobre a P&G e suas marcas.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Procter & Gamble Comunicações Globais - Higiene Bucal
Mollie Wheeler, +1 513-622-5572