São Paulo, São Paulo--(
DINO - 07 nov, 2016) - Com a chegada da época mais quente do ano, boa parte dos profissionais se vê diante de um dilema: usar a tradicional camisa social para manter a elegância e formalidade ou se render às confortáveis camisetas, que deixam o look mais leve e moderno?
A boa notícia é que alguns ambientes de trabalho já permitem a utilização destas peças. É o caso, por exemplo, das agências de comunicação, publicidade, estúdios de artes e algumas corporações que possuem um dress code flexível, e não exigem ternos, gravatas ou vestuários "quadrados" demais.
Originalidade e bem-estar no look de trabalho
De acordo com referências em personal stylist, o segredo para incluir a camiseta no vestuário profissional está em escolher opções com textura e estampas sofisticadas. A combinação com as peças certas também será decisiva para não deixar o look muito informal: calças de alfaiataria e saias midi trazem mais sofisticação e seriedade para as mulheres; já para os homens, o jeans esporte fino combinado a sapatos clássicos pode ser a melhor aposta.
Mas embora a combinação com peças elegantes faça toda a diferença na hora de escolher a camiseta, o conforto e a leveza não devem ser deixados de lado. Isto porque, levando em conta a temperatura média do verão brasileiro, é essencial priorizar tecidos "respiráveis" que não grudam no corpo ao longo do dia.
O estilo próprio também deve ser considerado: não vale investir em peças da moda se elas não refletem sua personalidade. Como bem colocado pelo manifesto do Royal Oyster Club "a camiseta não é só um pedaço de pano. É algo que você leva no peito, e que representa, basicamente, o que você sente ou pensa. A camiseta é a sua ideologia". Para conferir opções de camisetas arrojadas, livres de padrões e clichês, basta visitar o Instagram da marca @RoyalOysterClub ou o site (
http://www.royaloysterclub.com/).
Website:
http://www.royaloysterclub.com