São Paulo - SP--(
DINO - 11 mar, 2016) - Além de toda a polêmica envolvendo o FBI, o que de certa forma pode gerar uma publicidade "gratuita" para a Apple, os usuários vêm acompanhando todos os rumores do possível lançamento do iPhone 7 para o mês de setembro, nesse caso, outono no hemisfério norte.
A maioria das informações não foi confirmada, contudo, é importante observar que a Apple tem mantido um padrão de lançamento no decorrer dos anos, então fica fácil usar a lógica somada a informações que vazaram para determinar as novidades.
Mesmo sem data definida, observemos os anos de lançamento dos seus sucessores:
? 2007 - iPhone
? 2008 - iPhone 3G
? 2009 - iPhone 3GS
? 2010 - iPhone 4 (mudança no design)
? 2011 - iPhone 4s
? 2012 - iPhone 5 (mudança grande no design)
? 2013 - iPhone 5s
? 2014 - iPhone 6 e iPhone 6 Plus (mudança grande no design)
? 2015 - iPhone 6s e iPhone 6s Plus
Todo ano é lançado um aparelho e em seguida a linha "S", tudo começou no modelo 4 e agora adicionaram a linha Plus no mesmo ano com os modelos 6 e 6S, portanto, podemos concluir que o iPhone 7 virá em 2016, junto com a sua versão Plus no final do ano provavelmente.
Dos rumores confirmados, sabemos que o aparelho será o mais fino da série, o que não se sabe ainda é se para isso a gigante irá eliminar a entrada de fones de ouvido e deixar a comunicação sem fio.
Outras novidades podem ser confirmadas através de novos registros de patente da empresa. Uma delas descreve uma ideia de detecção de movimento através da proximidade, neste caso o usuário poderá interagir com seu iPhone sem necessariamente tocá-lo. Este novo hardware possui uma tecnologia chamada 3D Touch, já incorporada no iPhone. Tudo isso indica que o produto pode definitivamente eliminar quaisquer botões o que reforça o fato do aparelho ser o mais fino da série.
Alguns dispositivos com o Android já possuem tela 4K, então a Apple provavelmente não vai querer ficar para trás e vai adotar a nova resolução em seu mais novo iPhone, podendo até ir mais longe e adotar as novas telas OLED, mas o rumor já foi descartado pelo analista Ming-Chi Kuo que informou não haver este tipo de mudança antes de 2019.
Quanto a câmera, já houve uma grande mudança no iPhone 6, o aumento de megapixels na câmera frontal para 5MP e a padrão para 12MP. Não há nenhum rumor a respeito de aumento de pixels para os próximos anos, contudo existem relatos de novidades quanto a estabilização de imagem óptica.
Ainda não foi confirmado, mas é quase certo que a memória do iPhone 7 permaneça nos 2GB, entretanto o iPhone 7 Plus virá com 3GB e incríveis 256 GB de armazenamento, além de apostarmos que a empresa vai aumentar massivamente o seu poder de processamento com o Apple A10.
Também não a nada confirmado sobre o carregamento de bateria sem fio e a nova tecnologia Li-Fi que transmite dados através da luz. Para informações mais detalhadas você pode consultar o site
http://ultradicas.net lá está sendo feita uma cobertura bem legal deste lançamento.
O iPhone 7 provavelmente, não será a prova de agua. Mac Otakara, dono de um blog japonês, informou que o aparelho irá usar um design de metal como no iPhone 6S o que acaba descartando os rumores até mesmo quanto a resistência a água. Neste mesmo blog aonde começaram os rumores sobre impermeabilização do Smartphone.
Website:
http://ultradicas.net