Releases 20/10/2016 - 12:06

Especialista em marketing de relacionamento aponta vantagens de ingressar no empreendedorismo


São Paulo--(DINO - 20 out, 2016) - Uma das bases da vida é a preocupação. Quem já não ficou preocupado sobre a possibilidade de ser mandado embora do serviço ou até mesmo de que a empresa em que trabalha possa falir? Junto a essas preocupações, vem também a de que talvez você não consiga para pagar todas as contas mensais, inclusive a faculdade dos filhos e o conserto do carro. Esse mar de preocupações acaba com a vida das pessoas, a menos que elas saibam reagir frente às dificuldades financeiras do país que acabam afetando a vida pessoal delas.

O especialista em Marketing Digital e de Relacionamento Rodrigo Nunes diz que nem sempre os problemas financeiros que a população enfrenta são gerados por culpa da economia nacional, mas sim da pessoal. "É o pequeno mundo que eu tomo conta que preciso melhorar. Eu não devo esperar a economia melhorar, aliás, para alguns, ela vai muito bem", comenta Nunes.

Quando se fala em economia pessoal, muitos acham que não possuem outra escolha se não investir seu dinheiro em ações; colocar o seu futuro na Bolsa de Valores e torcer para as ações subirem. Na opinião de Nunes, é um jeito possível de seguir. Porém, ele considera o poder de gerar renda sozinho um caminho mais propício. "Eu acho que o indivíduo é um melhor investimento do que os gerentes de banco, porque ele mesmo controlando o futuro é uma opção melhor do que entregar sua aposentadoria nas mãos de outros", defende. "A renda mensal de uma família brasileira está muito além de ser uma renda que proporcionará liberdade no futuro, por isso, em minha opinião, a saída é tornar-se um empreendedor, sendo então um chefe, não empregado", afirma Nunes.

Mais uma vantagem que o especialista considera interessante no caminho de quem opta por tornar-se empreendedor é a qualidade de vida o profissional obtém. "Em alguns casos, as pessoas que têm seu próprio negócio podem trabalhar de suas próprias casas", comenta. Entretanto, o empreendedor também precisa estar disposto a aceitar riscos, ser produtivo e incansável. "Precisa ter uma visão além do que ele realmente tem e não estar disposto a aceitar a vida como ela está", acrescenta Nunes.

Para se tornar um empreender bem - sucedido, é preciso ser visionário. "Os empresários de sucesso são aqueles que estão dispostos a fazer hoje o que muitos não farão, mas, por outro lado, terão e farão tudo o que quiserem enquanto outros não poderão fazer", considera Nunes, que pensa na nova e na velha economia para seus negócios. "Eu crio minha própria economia. Eu, como um empreendedor, decido como a economia vai ser", aponta.

Para o especialista, no mundo do empreendedorismo não existem limites. "Você ganha o quanto quiser, dependendo do quanto estiver disposto a trabalhar, do quão esperto for e de quão boa será a equipe que montar", diz. Nunes afirma que "não existe negócio que dê uma recompensa que valha mais a pena nessa vida do que ser um empreendedor".