São Paulo, SP--(
DINO - 27 mar, 2018) - É impensável a vida atual sem internet. Ela está em tudo, em quase todo o mundo. No Brasil, o número de pessoas conectadas já ultrapassa a marca de 120 milhões. Segundo relatório divulgado em outubro de 2017 pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, o Brasil é o quarto país no ranking mundial de usuários de internet, perde apenas para Estados Unidos, Índia e China. Outro ponto importante, é a renovação no perfil dos consumidores brasileiros, cada vez mais informados, conscientes e exigentes.
Com acesso facilitado à informação, tornou-se prática pesquisar antes de concluir uma compra. Desse modo, há expectativa não só pela qualidade do produto, mas pelo bom atendimento.De acordo com Edmar Dantas Silva Junior, promotor de eventos e sócio do site Sacadas Virtuais (
https://sacadasvirtuais.com.br/), a internet é um ambiente muito amplo, então, caso o consumidor esteja minimamente insatisfeito com o serviço oferecido, pelo atendimento ou produto, ele vai buscar outra empresa que faça melhor.
O crescimento do e-commerce impulsiona empresas a encantarem seus clientes
Em pesquisa divulgada pelo PayPal, constatou-se que o mercado de e-commerce cresceu 9,23% entre junho de 2016 e junho de 2017. Superando a marca de 600 mil sites de e-commerce somente em território nacional. Tendo em mente o novo comportamento do consumidor brasileiro, uma atividade tem sido cada vez mais importante para as empresas: encantar o cliente.
A importância de fidelizar o cliente na internet
O marketing digital é um planejamento de ações estratégicas, a fim de promover a empresa, pessoa ou produto, no ambiente online, com o objetivo de atrair novos clientes, fidelizar antigos e trabalhar a sua identidade, positivamente, no entendimento das pessoas.Com a variedade de opções proporcionada pela internet, investir em marketing digital tornou-se uma necessidade para quem deseja ser visto. Com tantas ferramentas disponíveis, criar campanhas que engajam e encantam o consumidor está mais fácil. Porém, é importante ter uma boa percepção para estudar os concorrentes e fazer um conteúdo diferenciado, de qualidade e pertinente ao usuário.
O marketing digital é constituído de pesquisa, planejamento, estratégias baseada em dados, conteúdo de qualidade, promoção, interação e análise de resultados. Isso possibilita saber quem é o indivíduo que compra cada produto ou serviço, estudar hábitos e preferências, para fidelizar o cliente e atrair novos usuário. Desse modo, é possível criar ações voltadas para ele, garantindo resultados mais eficazes!
Ter uma boa percepção para estudar os concorrentes e fazer um conteúdo diferenciado, de qualidade e pertinente ao usuário é o básico para fidelizar o cliente e fazer com que ele volte a consumir o produto e ainda propague o serviço de forma positiva.
Aprendendo a transformar o consumidor em fã da marca
Para aprender de uma vez a fidelizar audiência na internet é importante procurar conhecimento consistente e diferenciado. "O que você pode aprender na internet, o seu concorrente também pode. Por esse motivo, é importante buscar fazer diferente", orienta Dantas.Uma dica para se diferenciar-se e sair na frente da concorrência é participar de eventos que agreguem não apenas conhecimento, mas networking, como o evento Segredos da Audiência 2018, que já está em sua quinta edição, feito para empreendedores que desejam elevar seus negócios para o próximo nível e também para iniciantes no marketing digital que querem aprender com os maiores nomes do mercado.
"Este ano o evento vai reunir mais de 3.000 empreendedores, entre empresários, YouTubers, Influenciadores Digitais e as maiores referências de marketing digital do mundo para compartilhar estratégias e segredos de como construir uma grande audiência", explica Dantas.Empreendedores interessados em participar devem garantir a vaga inscrevendo-se no link
http://bit.ly/evento-SDA-2018. "O evento virou referência em marketing digital e já é aguardado por profissionais que desejam se aprimorar e expandir sua lista de contatos", afirma o promotor.
O evento acontecerá no Espaço das Américas São Paulo - SP, entre os dias 18, 19 e 20 de maio. Grandes nomes do marketing digital já confirmaram presença, entre eles, Samuel Pereira, Suzana Apelbaum, Roberto Altenhofen, Bárbara Bruna, Denis Bai, André Ferraz, Felipe Camargo, Léo Oliveira e Marilia Makeup, entre outros que serão confirmados em breve.
Saiba mais:
https://sacadasvirtuais.com.br/2018/03/14/segredos-da-audiencia-2018/.
Website:
https://sacadasvirtuais.com.br