Rio de Janeiro--(
DINO - 07 jan, 2016) - O ano virou e muitas empresas aproveitam essa primeira semana para dar uma organizada na casa, nos setores e planejar as ações de comunicação e marketing de 2016.
É fato que uma parcela dos empresários fazem esse planejamento com pelo menos um ano de antecedência, colocando na ponta do lápis as diretrizes que darão o norte na empresa para o ano vindouro. Mas também existem aqueles que por algum motivo, não conseguiram cuidar do planejamento estratégico.
Diante dessa crise que o Brasil está passando, o empresariado passou a cortar verbas em ações de comunicação, marketing e publicidade, acreditando, erroneamente, que são investimentos secundários.
Em época de recessão, torna-se ainda mais importante a criação de estratégias para inovar, mesmo com menor poder de investimento, pois reinventar é preciso, sempre.
"Buscamos elaborar um planejamento estratégico com implementação de ações de comunicação e marketing imediatas. Os clientes nos procuram solicitando ações inovadoras, com o melhor custo x benefício, sendo compatível com o poder de investimento da empresa", conta Lenna Santos, diretora do Grupo Avant, agência de comunicação e marketing com mais de 12 anos no mercado.
"Existem muitas maneiras de inovar. É fundamental estar sempre em contato com o cliente, oferecendo um atendimento personalizado e entendendo o momento que cada um está vivendo, para dessa forma, desenvolvermos ações de comunicação e marketing focados no objetivo de cada empresa". Na agência montamos um plano individualizado para cada cliente, buscando as melhores condições para que o trabalho seja realizado", conta Lenna.
"Temos aí a internet com mudanças e adaptações constantes. Precisamos aproveitar todas as oportunidades que ela nos oferece. Esse canal nos apresenta opções para o desenvolvimento de ações de comunicação e marketing voltadas para a pequena e média empresa com excelente custo x benefício", explica a diretora.
Segundo Marcelo Sousa, diretor do Grupo Avant, "essas ações devem ter um acompanhamento contínuo e sequência para melhor avaliação e aproveitamento da ação de comunicação desenvolvida".
"Ações ligadas às redes sociais e a internet de forma geral, precisam de pelo menos três meses iniciais com acompanhamento contínuo para que o cliente tenha um bom aproveitamento da campanha. Alguns clientes desejam resultados imediatos. Orientamos o quanto é importante se estruturar a comunicação para que ela se torne impactante e diferenciada. Para alcançar os resultados esperados as ações de comunicação e marketing nas redes e na internet precisam de acompanhamento e continuidade.
Na Avant buscamos, inicialmente, entender as necessidades de cada cliente, para que juntos possamos criar a melhor estratégia de comunicação e marketing mais adequada para o momento de cada empresa", conclui Marcelo.
Para quem desejar conhecer melhor as ferramentas que o Grupo Avant oferece basta entrar em contato: (21) 3165-3795 | 3507-9620 - e-mail:
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