(
DINO - 28 mar, 2016) - Com a economia do país em sua mais profunda recessão em 25 anos, o mercado profissional brasileiro registrou um aumento considerável no número de pessoas desempregadas. De acordo com dados recentes divulgados pelo IBGE, em 2015, a taxa de desemprego do Brasil subiu para 8,5%, sendo essa a maior já medida pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Em 2014, a média anual de desemprego ficou em 6,8%, um aumento considerável de quase 2% em apenas um ano.
Por conta disso, uma solução viável para esse ano é a chegada dos Jogos Olímpicos no Brasil, com abertura prevista para o dia 5 de agosto. Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) para o Ministério dos Esportes, ainda na fase de candidatura da cidade do Rio de Janeiro, apontou que os jogos no Brasil poderiam gerar cerca de 120 mil empregos.
"Esse é um ótimo momento para o trabalhador buscar algumas oportunidades temporárias. É possível que o número de vagas ofertadas possa diminuir consideravelmente por conta da crise que o país enfrenta, mas é certo que essa é uma das melhores fases do ano para iniciar a busca", analisa Sulivan França, especialista em comportamento humano e presidente da SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching.
O especialista acredita que muitas vagas preenchidas temporariamente possam se tornar efetivas. Tudo isso depende apenas do desempenho do contratado e da maneira que agiu no cargo durante esse período. "Em qualquer lugar que se entre é essencial que o faça da melhor maneira possível. Foco, esforço e dedicação são três características essenciais para a vinda de resultados. Por isso, se for iniciar algo, o que quer que seja, o faça da melhor maneira possível. Dessa forma será possível se destacar e abrir caminho para a conquista de uma vaga permanente", diz.
Website:
http://www.slacoaching.com.br/