Releases 15/06/2016 - 10:57

Aspect investiu US$ 160 milhões nos últimos três anos


(DINO - 15 jun, 2016) - São Paulo, Brasil, 14 de junho ? A Aspect, empresa de tecnologia norte-americana com mais de 40 anos de mercado e atuação global, anuncia que investiu US$ 160 milhões, nos últimos três anos, em aquisições e parcerias que agregam para o desenvolvimento de soluções inovadoras para aprimorar o gerenciamento da interação das marcas com o consumidor. Dessa maneira, o portfólio da empresa se torna mais robusto e mais abrangente. Foram adquiridas grandes companhias: Voxeo, que possibilita a integração de canais e sistemas em nuvem com excelência, e a Linguasys, empresa com expertise em linguagem e que agrega ao autoatendimento.

O foco da Aspect é sempre buscar inovações para oferecer uma experiência de comunicação integrada, ágil e fluída para os clientes por meio de voz, mensagens de texto, aplicativos, redes sociais e chat.

Fatos Relevantes:

? O faturamento mundial da Aspect, em 2014, foi de US$445 milhões, dos quais US$300 milhões são recorrentes, e aproximadamente US$100 milhões são de EBITDA.

? Recentemente, a Aspect promoveu, nos Estados Unidos, uma reestrutura financeira de longo prazo, atraindo novos investidores em operação de Private Equity. Reduziu em mais de US$320 milhões de sua dívida, converteu a dívida em capital para promover o crescimento da empresa e continuar a inovar com pesquisas e desenvolvimento de produtos, principalmente os baseados em nuvem.

? Com a reestruturação financeira, participam da composição acionária da Aspect os fundos (como afiliados): GSO Capital Partners LP, Guggenheim Partners Investiment Management, LLC, and MidOcean Credit Partners.

? A Aspect possui hoje mais de 2.100 clientes em todo o mundo, cerca de 200 canais parceiros nos cinco continentes, 1900 funcionários - 100 deles na América Latina -, e empodera 1,5 milhão de agentes em mais de 80 países, contabilizando mais de 100 milhões de transações diárias.

? A empresa tem presença forte nos segmentos financeiros, saúde, transportes, varejo, telecomunicações, utilidade pública, hotelaria, educação e governo.

? Em 2014, a Aspect contratou Laurent Delache, como executivo para as operações no Brasil. Em menos de um ano, Delache assumiu a liderança dos negócios da empresa no Brasil e se tornou vice-presidente da Aspect para a América Latina. O executivo tem mais de 25 anos de experiência em companhias multinacionais no setor de contact center.

? No Brasil, a Aspect dobrou o número de canais e consequentemente aumentou a presença local. Já sob liderança de Laurent Delache, a Aspect transferiu a sede, em São Paulo, para um novo endereço e introduziu um novo conceito de trabalho. Hoje, mantém todas as equipes integradas sob o modelo de gestão compartilhada. O escritório da empresa é todo aberto, arejado e com plantas, possui local para interação de funcionários, para lanches, além de uma mesa de bilhar para descontração e sorrisos enquanto trabalham.

Alguns dados de pesquisas Aspect

? Em março de 2016, a empresa anunciou, por meio de pesquisas, que 38% dos consumidores preferem usar aplicativos de mensagens, como Facebook Messenger e/ou WhatsApp, ao invés de fazer ligação telefônica para entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente.
? No mesmo período (março/2016), foi apontado, nos Estados Unidos, pelo relatório Dimension Data queda de 35% nas interações por voz nos próximos 2 anos.
? A Aspect é pioneira no lançamento da comunicação das marcas com os clientes usando o Facebook Messenger. A solução entrou no mercado em maio de 2016, mundialmente.
? A nuvem já é uma realidade no gerenciamento de processos e de informações no atendimento ao cliente.
? O autoatendimento (self-service) e o Omni-channel são as tendências mundiais para agilizar, facilitar e tornar mais interativo e dinâmico o atendimento ao cliente.
? O Mila chatbots é uma inovação Aspect que já está em uso na Europa e Estados Unidos.
? O consumidor quer a personalização no atendimento e o maior engajamento por meio das mídias sociais.

Sobre a Aspect:

A Aspect é uma empresa de tecnologia norte-americana com mais de 40 anos de mercado e atuação global, que inova para desenvolver e fornecer soluções para gerenciar a interação das marcas com o consumidor. A Aspect oferece uma experiência de comunicação integrada, ágil e fluída para os clientes por meio de voz, mensagens de texto, aplicativos, redes sociais e chat. Hoje, a Aspect atende, no mundo, 4 dos 5 maiores bancos comerciais; 5 das 5 maiores companhias aéreas; 7 dos 10 maiores provedores de saúde; e 9 dos 10 maiores provedores de telecomunicações.

As soluções totalmente integradas da Aspect unificam as três frentes mais importantes da estratégia para o engajamento do consumidor moderno: gerenciamento da interação do cliente, otimização da força de trabalho e back-office. Por meio de um conjunto completo de opções de implementação na nuvem, hospedadas e híbridas, a Aspect auxilia os contact centers e back-offices mais exigentes do mundo a alinhar e suas pessoas, processos e pontos de contato para fornecer experiências excepcionais ao cliente. Para mais informações, acesse www.aspect.com/pt.

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