Belo Horizonte, BH--(
DINO - 13 out, 2016) - A programação do Congresso na capital mineira prevê a realização de palestras com algumas das principais autoridades nacionais e internacionais e inclui a realização paralela do III Simpósio Avedro Latino-americano de Crosslinking, um evento importante para atualizar os médicos sobre diagnóstico e tratamentos do Ceratocone. A doença, que atinge uma a cada duas mil pessoas, é degenerativa e provoca alterações na curvatura da córnea, além de aumento progressivo da Miopia e do Astigmatismo sendo a principal causa dos transplantes de córnea.
"O Congresso representa uma excelente oportunidade de atualização para os nossos médicos porque eles terão contato com os mais modernos procedimentos para retardar ou até mesmo evitar o transplante de córnea", destaca o Dr. Renato Neves, Presidente da Sociedade Brasileira de Ceratocone.
A Sociedade Brasileira de Ceratocone foi criada para estudar, educar e divulgar os tratamentos possíveis da doença aos profissionais da Oftalmologia Brasileira e a população em geral.
O II Congresso Brasileiro de Ceratocone está marcado para os dias 4 e 5 de novembro, no Espaço de Eventos UNIMED ? BH, Rua dos Inconfidentes, 44 ? Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, MG. As informações sobre a programação e o que fazer para participar do evento estão no site da Sociedade:
www.ceratocone.net.br/congresso2016 Website:
http://www.ceratocone.net.br/congresso2016/