São Paulo, SP--(
DINO - 26 set, 2018) -
O varejo está cada vez mais competitivo. Conquistar, encantar e fidelizar os clientes é essencial para o desenvolvimento dos negócios. Para isso, cada vez mais varejistas têm adotado soluções que os ajudem a ter uma visão completa da jornada de seus clientes. Quanto maior o conhecimento sobre os consumidores, o que, como, quando e onde buscam, maior a chance de sucesso nas vendas.
Visando empoderar seus clientes no ambiente online, a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo no Brasil, investiu na aquisição de startups que desenvolvem soluções para o comércio eletrônico. Agora, as empresas Neemu, Chaordic, ShopBack e Percycle passam a ser uma só unidade de negócio, a Linx Impulse.
A oferta dessa unidade, denominada Linx Impulse Suite, atua com base em cinco pilares, que englobam cada passo da jornada online e offline do consumidor. O primeiro, denominado ‘
understand’, tem como foco entender o perfil de navegação dos usuários, bem como as preferências de cada um. O segundo é o ‘
attract’, pelo qual o cliente define o investimento em mídia e a solução direciona anúncios com o objetivo de gerar tráfego.
Em seguida vem o ‘
engage’, que serve para manter os consumidores interessados no site do varejista de forma automática e personalizada de acordo com o negócio. Quarto pilar, o ‘
re-engage’ promete trazer o usuário de volta ao site caso ele abandone o processo de compra ou permaneça em inatividade por um determinado período, graças a réguas manuais e automáticas para cada ponto de contato.
Por último, está a plataforma de ‘
ads’, que foi pensada para atender a publicadores de conteúdo, varejistas e marcas. Ela consiste em monetizar espaços do site e expor produtos e serviços nos maiores e-commerces do Brasil para potenciais compradores. O objetivo de todos esses passos é proporcionar aos varejistas uma visão completa do caminho percorrido pelos consumidores e, assim, ajudá-los a tomar decisões no tempo certo.
Para Gustavo Avelar, diretor executivo dessa unidade de negócio na Linx, “o principal objetivo da oferta é ajudar os varejistas a criarem experiências tão memoráveis que fidelizem os consumidores e convertam resultados para o negócio do cliente”. Segundo ele, “a chegada da Linx Impulse se dá após importantes investimentos da companhia na aquisição de empresas que surgiram para elevar a experiência do usuário no comércio eletrônico a outro patamar”.
Website:
http://www.linx.com.br