CHARLOTTE, Carolina do Norte--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 27 out, 2015) -
O Bank of America anunciou hoje a última rodada de projetos de seu Projeto de Conservação de Arte que, de forma contínua e global, ajuda a restaurar e preservar obras de arte culturalmente relevantes em diversas regiões do mundo. Em 2015, serão financiados 13 projetos em sete países.
A lista completa dos beneficiários de subsídios de 2015 inclui:
- "Enclosed Field with Ploughman" e "Houses at Auvers", de Vincent Van Gogh, no Museu de Belas Artes em Boston.
- Dois retratos de Henrietta de Beaulieu Dering Johnston no Museu de Arte Gibbes em Charleston, Carolina do Sul.
- Duas naturezas-mortas de florais, por Harriet Beecher Stowe, além de retratos de seu marido e pai, no Centro Harriet Beecher Stowe em Hartford, Connecticut.
- Seis pinturas de Osman Hamdi Bey no Museu Sakip Sabanci em Istambul.
- Escultura Amit?bha Buddha no Museu Britânico de Londres.
- 41 murais de Emilio García Cahero, Ramón Alva de la Canal, Jean Charlot, Fernando Leal, José Clemente Orozco, Fermín Revueltas e David Alfaro Siqueiros no Antigo Colégio de San Ildefonso, Cidade do México.
- "Woman in EveningDress", de Édouard Manet, no Museu de Arte Solomon R. Guggenheim em Nova York.
- "The Mellow Pad", de Stuart Davis, no Museu de Arte do Brooklyn em Nova York.
- Oito esculturas criadas por notáveis artistas norte-americanos no Museu Heard em Phoenix, Arizona.
- 60 obras em papel de expressionistas alemães, entre eles Max Beckmann, Peter August Böckstiegel, Otto Dix, Conrad Felixmüeller, Erich Heckel, Ernst Ludwig Kirchner e Emil Nolde no Museu de Belas Artes de Virgínia em Richmond, Virgínia.
- Quatro pinturas e um afresco recém-descoberto no Museu Oca do Ibirapuera em São Paulo, Brasil.
- "Jo-no-Mai" (Dança Noh em Prelúdio), de Uemura Sh?en, no Museu da Universidade Nacional de Belas Artes de Tóquio, Japão.
- Um painel de estuque medieval no Museu de Arte Islâmica em Doha, Catar.
Para obter uma descrição completa dos projetos e imagens de 2015, visite o
site do Projeto de Conservação de Arte.
"A arte tem a capacidade de reunir comunidades e impulsionar economias locais, mas ela deve ser vista e compartilhada para poder gerar esse impacto", declarou Rena DeSisto, executivo de Artes e Cultura Globais do Bank of America. "Compreendemos o quanto essas obras são importantes e temos orgulho do impacto que estamos provocando na manutenção desses verdadeiros tesouros culturais, o que garantirá que sejam apreciados pelas próximas gerações."
Incluindo os beneficiários deste ano, o Projeto de Conservação de Arte do Bank of America terá financiado a conservação de 85 projetos em 28 países. O programa foi lançado em 2010 na Europa, Oriente Médio e África, e se expandiu para as Américas, Ásia e Austrália em 2012.
Os esforços recentes concentraram-se em uma grande variedade de obras, como "The Swimming Pool"
de Henri Matisse no Museu de Arte Moderna em Nova York; quatro pinturas dos Tudor na Galeria Nacional de Retratos de Londres, Inglaterra; três pinturas de Watanabe Kazan no Museu Nacional de Tóquio; e "Scholar in His Study" de Rembrandt na Galeria Nacional de Praga.
O Projeto de Conservação de Arte é uma extensão do compromisso global do Bank of America para apoiar a arte, uma demonstração do compromisso da empresa com a oferta de valor social e econômico à comunidade. O apoio da empresa à arte é variado e inclui empréstimos gratuitos de sua coleção de arte a museus, patrocínios, subsídios a organizações de arte para a educação artística e a preservação de tesouros culturais.
A responsabilidade social corporativa do Bank of America
No Bank of America, a responsabilidade social corporativa (RSC) é fundamental para o cumprimento de nosso propósito central de melhorar a vida financeira das pessoas. Um compromisso de ampliar nossa responsabilidade empresarial está incorporado em cada aspecto de nossa empresa, desde de nossas políticas e práticas até nossos serviços, produtos, governança e benefícios aos funcionários. Uma parte importante desse compromisso é formar sólidas parcerias em diversos setores, incluindo organizações sem fins lucrativos que atendem às necessidades de suas comunidades, proporcionando conhecimento e experiência às nossas redes coletivas para gerar um maior impacto. Temos orgulho dos esforços voluntários, do apoio à diversidade e à inclusão, e da responsabilidade ambiental e social de nossos funcionários. Em toda a nossa empresa, estamos dedicados a simplificar os serviços bancários e de investimento, aperfeiçoar hábitos relativos ao uso do dinheiro e gerar impacto em comunidades do mundo todo. Saiba mais em
www.bankofamerica.com/about e siga-nos no Twitter em
@BofA_News e
@BofA_Community.
Visite a sala de imprensa do Bank of America para obter mais
notícias do Bank of America.
www.bankofamerica.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20151026006682/pt/
Contato:
A imprensa pode entrar em contato com:
Diane Wagner, Bank of America, 1.312.992.2370
diane.wagner@bankofamerica.com
Fonte: BUSINESS WIRE