Releases 26/09/2018 - 18:38

Parceiros da Educação de Brasília" é lançado em coquetel dia 26


Brasília, DF--(DINO - 26 set, 2018) - Com a vontade de ajudar a melhorar a qualidade e equidade da rede educacional pública, o educador Rafael Parente e a executiva Rosália Olivieri criaram a proposta "Parceiros da Educação de Brasília". Ela será apresentada para executivos em coquetel fechado, no próximo dia 26. A ideia é oferecer a oportunidade da criação de um grupo organizado e articulado, que invista em ações estratégicas com planejamento, metas, acompanhamento de resultados e ações em defesa de uma educação de excelência na cidade.

Entre os convidados, está Pedro Parente, pai de Rafael. "Em vários lugares do mundo, a mobilização da sociedade civil faz muita diferença na atenção cidadã e na qualidade dos serviços prestados pelo governo", avalia o ex-presidente da Petrobras. E completa: "Em Brasília, a pressão social faz a cidade avançar, como foi o caso do respeito às faixas de pedestres. Podemos e devemos ir além".

Para o educador e empreendedor social Rafael Parente, investir em ações que possam melhorar a qualidade da educação é essencial para o futuro do país. "Oferecer oportunidades educacionais de excelência para o maior número de pessoas com certeza irá gerar impacto direto em outras áreas como saúde, economia e segurança", afirma Rafael, CEO da empresa de impacto social Edufuturo. A executiva brasiliense Rosália Olivieri explica que percebe entre os empresários a vontade de fazer algo transformador para a sociedade, mas não sabem por onde começar. "Com a proposta 'Parceiros da Educação de Brasília' será possível unir as diferentes ideias, indo muito além do que cada um já faz no entorno de suas empresas, por exemplo. Podemos acelerar os resultados positivos contando com a experiência de Rafael Parente, que é especialista em educação, criador de metodologia inovadora e outras iniciativas que já apresentam resultados de alto impacto pelo Brasil", destaca Olivieri.


Educação de qualidade é essencial para transformar o país

Por meio da sua empresa de impacto social Edufuturo, que recebeu recente aporte financeiro da Vox Capital, o empreendedor social Rafael Parente aposta em quatro eixos para sua teoria de transformar o país por meio da inovação na educação: produtos audiovisuais, metodologias de aprendizagem inovadoras, redes de formação e consultorias. A Edufuturo desenvolve produtos audiovisuais, como o programa de auditório Educação Na Veia, transmitido pelo Canal Futura, apresentado por Rafael e que já tem garantida a segunda temporada. Ele é voltado para educadores, pais, estudantes, gestores públicos e privados e todos os interessados no tema. Dentro de sala de aula, é essencial atualizar o ensino por meio de metodologias inovadoras como a Conecturma, porque os alunos já são nativos digitais. Aliada do currículo, essa metodologia inovadora utiliza todo o potencial da gamificação e do storytelling para aumentar a concentração, a motivação e a aprendizagem dos alunos. Parente destaca que os professores precisam se sentir mais bem preparados e engajados para fazer um bom trabalho, por meio de formação continuada e apoio ao seu trabalho. Rafael Parente está entre os indicados na categoria Educação do Prêmio VEJA-se, da revista semanal da Editora Abril e que prestigia cidadãos em destaque como agentes de mudança na sociedade brasileira. Ele é mestre e PhD em educação pela New York University (NYU), onde pesquisou sobre as parcerias entre o terceiro setor e secretarias de educação no Brasil.


Website: http://www.conecturma.com.br