São Paulo, SP--(
DINO - 14 jun, 2016) - O Brasil hoje tem mais de 10 milhões de pessoas desempregadas e esse número aumenta a cada dia. A crise que o país vive tem feito com que muitas empresas fechem as portas e, consequentemente, demitam seus funcionários. Mas como encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho se, de maneira geral, as empresas não estão contratando ninguém?
Em momentos como esse é necessário ser criativo e ficar atento a novas oportunidades. Muitas pessoas têm aderido ao modelo de trabalho freelance (por conta própria e sem vínculo empregatício) para driblar a crise. Pequenas habilidades podem ser transformadas em pequenos serviços.
Porém, o que muitas vezes começa por necessidade ou hobby, se transforma em uma excelente e lucrativa fonte de renda. É o que conta o empreendedor digital Paulo Wesley que encontrou no trabalho freelancer uma forma de aumentar seus rendimentos através da Internet.
"Eu tenho uma empresa que opera através da Internet lançando produtos digitais e sempre contratava freelancers. A alguns meses, procurando por novas alternativas para ganhar mais, acabei pensando: "se eu contrato freelancers com tanta frequência me parece que esse é um mercado promissor, vou oferecer alguns serviços como freelancer também para ver no que dá." E, para minha surpresa, em menos de 1 ano eu faturei como freelancer mais do que com meus outros projetos online", conta Paulo.
Após esse sucesso inicial como freelancer Paulo Wesley passou a ministrar workshops gratuitos (veja mais em sympla.com.br/Winsights) pelas principais capitais dos estados brasileiros ensinando pessoas comuns a se tornarem freelancers e também ganharem dinheiro na Internet mesmo em momentos de crise.
"As principais vantagens que eu vejo em ser freelancer é não ter chefe, trabalhar no conforto de casa, sem precisar perder horas preso no trânsito, poder definir quando trabalhar. Eu posso, literalmente, trabalhar de qualquer lugar do mundo, basta ter um computador com internet. Agora sobra muito mais tempo livre para fazer o que gosto e curtir minha família. Eu posso acompanhar o crescimento da minha filha em tempo integral e isso não tem preço", diz Paulo Wesley que está criando o maior evento online para freelancers do país.
O FreelaWeek.com será um evento online gratuito que reunirá grandes palestrantes para ajudarem qualquer pessoa a iniciar a carreira como freelancer ou, para aqueles que já atuam como freelancers, ajudará a alavancar a carreira e alcançar o sucesso. Durante 5 dias designers, programadores, desenvolvedores, redatores, fotógrafos, músicos, tradutores, publicitários e demais profissionais freelancers acompanharão uma série de palestras online gratuitas sobre como iniciar e alavancar uma carreira como freelancer.
"Nossa missão é reunir 5 mil pessoas comprometidas em mudar a própria história, que queiram ter liberdade de tempo e espaço e atingirem os resultados que eu e milhares de pessoas ao redor do mundo estão atingindo como frelancers", diz entusiasmado Paulo Wesley que já vislumbra uma edição presencial do evento em 2017 na cidade do Rio de Janeiro "Queremos que o FreelaWeek.com seja uma referência no mercado freelancer ajudando no desenvolvimento dos profissionais e trazendo novas oportunidades para todos os freelancers".
Para participar do FreelaWeek.com basta fazer o cadastro gratuito no site do evento
http://freelaweerk.comWebsite:
http://freelaweerk.com