Com uma programação repleta de especialistas e novidades, a 11.ª edição do Seminário Internacional de Mães se realiza no dia 03 de maio
Ser chamada de “chata” por um filho certamente não é o desejo de uma mãe. Mas você já parou para pensar que isso pode representar um elogio ou, ao menos, a indicação de um bom trabalho quando o assunto é a maternidade? Afinal, melhor ser presente e participativa do que relapsa com relação à educação dos filhos.
Pesar dessa forma pode ser difícil, mas existem fundamentos que comprovam a importância deste perfil para o desenvolvimento saudável e próspero dos filhos. Para entender mais sobre o assunto, o melhor caminho é assistir à palestra de Leo Fraiman no
Seminário Internacional de Mães.
Em sua 11.ª edição, o evento será realizado no dia 3 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Na ocasião, cerca de mil mães vão acompanhar as palestras, interagir com especialistas e trocar experiências com mulheres que vivem atualmente os mesmos desafios. Com vagas limitadas, os ingressos estão disponíveis no
Sympla.
Neste ano, o tema central do evento é “Maternidade com Singularidade”, reforçando a importância de a mulher buscar seus próprios caminhos, sem preconceitos, rótulos, culpas ou crenças limitantes. Esse pensamento deve refletir em todas as vertentes, permitindo à mulher aproveitar a maternidade de uma forma plena, leve e saudável.
Entre as novidades desta edição, as participantes também vão acompanhar uma exibição exclusiva do curta-metragem
"Mar de Mães". Com direção de Letícia Prisco e roteiro de Thaís Vilarinho e Thaís Poetha, a obra tem no elenco: Fernanda Rodrigues, Pathy Dejesus, Thaila Ayala e Cristiana Oliveira.
Leo Fraiman e a “mãe chata”
Para promover uma valiosa reflexão entre as participantes do Seminário Internacional de Mães, Leo Fraiman ministrará a palestra “Orgulho em Ser uma Mãe Chata”.
Mas o que isso realmente significa? Em um post recente publicado em seu
perfil no Instagram, o especialista fez a seguinte reflexão: “Por trás de toda pessoa de sucesso, tem uma mãe chata. Aquela que conferia se escovou os dentes direito, que mandava trocar a roupa, que dizia “não” com firmeza. Mãe chata não é autoritária, é presente. Não tenta ser “mamãezinha carente”, mas sim uma educadora com autoridade emocional.
E justificou: “Filho que não aprende a lidar com limites, cresce sem estrutura. E aí vem a frustração, o ego inflado, a visão distorcida de que o mundo lhe deve algo”. Com isso, ele concluiu: “Ser mãe chata é um ato de amor. E um presente para o futuro”.
Psicoterapeuta, orientador profissional, supervisor clínico e diretor da Clínica Leo Fraiman de Psicoterapia e Orientação Profissional, o profissional é cultuado por abordar temas realmente relevantes, trazendo informações que contribuem para o desenvolvimento das pessoas.
Em sua trajetória, Leo Fraiman contribuiu com um currículo extenso. Especialista em psicologia educacional e mestre em psicologia escolar e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP), ele é
Master Practitioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL).
Com mais de 20 livros com edições no Brasil e no exterior, é o autor campeão nacional de vendas da temática de Projeto de Vida, pela Editora FTD Educação, no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), com a obra
Pensar, Sentir e Agir pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Leo Fraiman foi conferencista na ONU pelo Simpósio Internacional - Formando lideranças para o desenvolvimento futuro. Além disso, ganhou o Prêmio Shift - Agentes Transformadores com o case da Metodologia OPEE.
Palestrante internacional com mais de 30 anos de experiência, ministrou cursos e conferências em diversos países, como: Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, Cabo Verde, Portugal, entre outros países.
Foi condecorado com a Medalha Da Ordem Do Mérito e com a Medalha do Prêmio Nobel da Paz de 1988 pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (Abfip) pelo reconhecimento de seu trabalho na área da saúde mental e do desenvolvimento das competências socioemocionais por meio da Metodologia OPEE.
Programação do Seminário Internacional de Mães
Além de Leo Fraiman, a 11.ª edição do Seminário Internacional de Mães conta com uma programação repleta de especialistas para promover um dia especial para as participantes.
A começar pela prestigiada terapeuta infantil e de famílias da Califórnia, Mary Nelsen Tamborski, especialista em Disciplina Positiva.
O evento também reunirá no palco a educadora parental e fundadora da ONG Mova-se, Mônica Pitanga, com a filha Luísa Pitanga, ativista pela inclusão e criadora de conteúdo.
A
programação do Seminário Internacional de Mães conta ainda com as presenças confirmadas de: Izabella Camargo, jornalista, palestrante e idealizadora do movimento pela Produtividade Sustentável; Thiago Godoy, fundador do “Papai Financeiro”, mestre pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e autor do best-seller Emoções Financeiras; Rafinha Corrêa, músico, compositor e psicólogo com 15 anos de carreira; Daiana Garbin, jornalista, escritora e mãe; Sheylli Caleffi, educadora; e Verônica Oliveira, apresentadora, escritora, mãe solo e criadora de conteúdo.
Como a “cereja do bolo”, o encerramento do evento contará com a exibição do curta-metragem
"Mar de Mães", acompanhado de uma conversa especial com a escritora Thaís Vilarinho e a atriz Pathy de Jesus, assim como com a participação on-line de outras atrizes da obra.
Ainda entre as novidades da edição deste ano, o Seminário Internacional de Mães contará com duas arenas de conhecimento. Nestes espaços, as participantes vão vivenciar experiências transformadoras.
Com ênfase no cuidado, corpo e potência feminina, a Arena Tena promoverá momentos especiais com Márcia Machado, Maithê Crespo e Rosyane Silwa. Já a Arena PlayKids abordará educação, infância e relações com o futuro, reunindo Luciana Loureiro, Karla Cerávolo, Jacqueline Vilela, Rúbia Baricelli, Carolina Sanches e Tadeu França.
Quer saber mais sobre este evento tradicional e tão aguardado na capital paulista? Então acesse o site
https://seminariodemaes.com.br.
Serviço
Evento: Seminário Internacional de Mães.
Data: 3 de maio de 2025.
Local: Centro de Convenções Frei Caneca.
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - Bela Vista, São Paulo.
Ingresso: no
Sympla.
Site:
https://seminariodemaes.com.br.
Instagram:
https://www.instagram.com/seminariodemaes/