Belo Horizonte--(
DINO - 13 out, 2015) - Em tempos de crise e alta de moedas como o Dólar e o Euro, a economia do país fica enfraquecida e as empresas brasileiras estão precisando adotar soluções criativas para manterem o faturamento e o crescimento em alta.
Mas ao contrário do que vem acontecendo na maioria dos setores da economia brasileira, o mercado digital se encontra em franca ascensão. Esse crescimento pode ser explicado, em partes, por uma escolha dos brasileiros ? preocupados com sua estabilidade financeira ? ao adotarem o empreendedorismo digital como complemento de renda, alternativa de carreira, ou uma excelente oportunidade de criar um negócio próprio.
Dentre os segmentos do empreendedorismo digital, o mercado de produtos digitais já representa uma grande parcela de todas as vendas no país. Segundo pesquisa sobre os hábitos de consumo do brasileiro, realizada pelo IAB Brasil ? Interactive Advertising Bureau-, para 71% das pessoas, a internet é o meio mais fácil e conveniente de fazer compras. A mesma pesquisa também afirma que 65% dos brasileiros acredita que ao fazer compras pela internet, ele tem acesso a um produto ao qual ele não teria de uma outra forma. Estes dados apenas comprovam que a internet realmente é uma excelente ferramenta para quebrar barreiras geográficas.
E por mais que o mercado nacional seja imenso - com população economicamente ativa de cerca de 80 milhões de pessoas -, as cifras movimentadas ainda são pequenas se comparadas com outras economias mundiais. Pensando nisso, o Hotmart, líder nacional na venda e distribuição de produtos digitais, resolveu antecipar o seu processo de internacionalização. Nos últimos seis meses, além de ampliar em 66% sua equipe, a empresa começou a internacionalizar seu produto e os processos internos para entrar em diversos mercados em todo o mundo. Idiomas como Francês, Inglês, Espanhol e até Árabe já são suportados.
Outra estratégia desenvolvida pelo Hotmart para antecipar a conquista de mercados internacionais foi criar o HotPay, um sistema de pagamentos próprio, o primeiro do Brasil voltado exclusivamente para o mercado de produtos digitais. Desta forma, a empresa permite que seus usuários trabalhem com mais segurança, mais flexibilidade e ainda consigam vender seus produtos digitais em qualquer moeda, em qualquer lugar do mundo.
Cleiton Souza, responsável pela área de Sucesso do Cliente, comenta sobre o momento que a empresa está passando: "Diversos produtores do Hotmart já estão traduzindo seus produtos para conquistarem novos mercados. Por mais que o Brasil seja repleto de oportunidades, a alta do Dólar e do Euro atraem os empreendedores digitais que estão buscando aumentar seu faturamento e diminuir o risco de seus negócios. "
Website:
http://www.hotmart.com