São Paulo, SP--(
DINO - 07 mai, 2019) - Preço é o principal fator no momento de decidir com qual empresa perfurar um poço artesiano. Hoje também é conhecido que quase 90% dos poços perfurados no Brasil são clandestinos, o que significa que não são regularizados e/ou não foram construídos dentro das normas estabelecidas. As obras que não respeitam as normas de construção são mais baratas, pois não utilizam o serviço de geólogos e gastam menos recursos para construir.
Portanto é possível dizer que as pessoas tomam a decisão baseado no preço e consequentemente compram um serviço pior, que pode trazer riscos para sua saúde e para o meio ambiente, além de ser um crime.
Os riscos para a saúde são diversos. Quem constrói um poço de maneira irregular e não verifica a qualidade da água pode estar consumindo uma água imprópria. Vários são os motivos para isso acontecer, como a localização do seu poço ser perto de terras que utilizam agrotóxico, ou de fossas, postos de combustíveis com vazamento, descarte da indústria e muitas outras coisas. Já as doenças mais comuns são diarreia, cólera, hepatite, como também transtornos neurológicos, reprodutivos, cânceres e muitas outras.
Para evitar tais riscos, é necessário uma construção que respeite os padrões técnicos e também uma análise da água. A outorga de um poço artesiano, por exemplo, inclui procedimentos que previnem acidentes e diminuem as chances de exaurir determinada área do aquífero ou poluí-lo.
Empresa lança solução financeira para quem busca poço artesiano regular e água de qualidade
É um risco muito grande realizar uma obra irregular. No entanto, a questão financeira é um grande limitante. Com o objetivo de trazer soluções para o mercado de poços, a Poços Artesianos Já facilita a vida dos clientes com a ajuda gratuita na busca dos melhores orçamentos das empresas da região do cliente, além de proporcionar soluções financeiras para quem deseja construir um poço. A empresa está lançando um consórcio de poço artesiano, em parceria com a Embracon e também oferece outras opções de financiamento em seu site.
De acordo com João Paulo Ayres Nogueira, sócio-fundador da Poços Artesianos Já 'a maioria dos clientes buscam os serviços mais baratos, sem saber dos riscos que a perfuração de um poço irregular traz para sua família e para o meio ambiente. Nosso trabalho é ajudar esses clientes para que possam tomar uma decisão consciente sabendo de todos os riscos desta prática ilegal de perfuração e ao mesmo tempo trazer soluções financeiras para que eles realizem o seu sonho de ter um poço, mas sem correr qualquer tipo de risco'.
Website:
https://pocosartesianosja.com.br/