São Paulo, SP--(
DINO - 21 nov, 2017) - Os pontos positivos da venda direta são nobres, pois revelam empreendedores e empresários que por aptidão se destacam financeiramente, além de serem ótimos gestores, treinadores e vendedores que encantam os seus públicos.
A venda direta possui vantagens, tais como possibilitar uma boa maneira de conhecer e de conviver com as pessoas, oferecer horários de trabalho flexíveis, permitir renda extra, possibilitar um negócio próprio, garantindo lucro em proporção aos esforços. O sucesso do sistema pode ser comprovado no mundo e sobre o total de pessoas nele atuando.
Uma boa época para se aferir o sucesso é o Natal, quando há um alvoroço com pessoas indo às compras se inspirando nas lojas decoradas em busca de enfeites para deixar a casa mais aconchegante. As perspectivas de boas vendas nas festas de fim de ano estão alimentando os sonhos dos varejistas, uma mostra de que o consumo das famílias está dando sinais de retomada. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste período de Natal as vendas devem se intensificar e alcançar um crescimento de 4,3%. O setor prevê que este Natal terá o melhor desempenho em quatro anos. O cenário mostra a desaceleração dos preços que favorece o poder de compra dos consumidores, os juros também caíram e os créditos estão mais baratos.
Outro fator que nutre as expectativas de um Natal mais favorável é a melhora do mercado de trabalho, após o índice de desemprego ter atingido 14% da população ativa do país, com boas possibilidades de efetivação dos temporários.
A perspectiva de maior movimento nas lojas terá peso fundamental para a geração de vagas temporárias no comércio, que devem crescer 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 73 mil pessoas devem ser contratadas para as festas de fim de ano. Somente os segmentos de vestuário e calçados deve responder por 66,9% destes postos de trabalho.
A venda direta também terá seu ponto alto com o Natal, como projeta a Golfran, empresa gaúcha, especializada no porta a porta com catálogos, apostando nas vendas personalizadas que fidelizam e promovem relacionamento com os clientes. "As pessoas querem presentear e oferecemos nos catálogos uma variedade de produtos de cama, mesa e banho, lingeries, calçados, decoração, utilidades domésticas, vestuário, artigos para bebês, joias e muito mais. Esses itens são as escolhas da maioria das pessoas, elas encontram de tudo o que procuram nos catálogos com mais de 7.000 itens, sem contar os produtos natalinos", afirma Kimberly Cavalli, Gerente de Marketing e Analista de Produto, da Golfran.
"Mas não é só isso que vende, como a data pede uma produção especial, os produtos decorativos são bem procurados, o que é determinante para aumentar as vendas e o faturamento. Por exemplo, as toalhas e caminhos de mesa, jogos americanos, enfeites, guirlandas, panos de prato, almofadas com motivos natalinos compõem uma decoração de Natal para todos os gostos e bolsos", afirma Kimberly Cavalli.
A Golfran apostou em vários formatos e padronagens nos artigos que prometem ter uma boa saída. A empresa dá dicas de composições com louças, cristais, velas e arranjos, pois acredita que as vendas devem atingir um aumento de 30% em dezembro, devido aos produtos específicos para as festas de fim de ano.
Website:
http://www.golfran.com.br