Rio de Janeiro--(
DINO - 27 mar, 2018) - Segundo a Concessionária Novo Rio, durante a Páscoa (29/3 a 2/4) a Rodoviária Novo
Rio deverá movimentar mais de 211 mil passageiros. Serão 7.190 ônibus programados. Destes, 1.860 extras para atender à demanda por passagens, principalmente para cidades das regiões dos Lagos e Serrana. O maior movimento de saída do Rio será na quinta-feira, dia 29 de março, com 34.800 embarques pelo terminal. A Concessionária estima um aumento de aproximadamente 5% nos embarques, em relação ao mesmo período do ano passado. As tarifas, bastante atrativas e com promoções autorizadas pela ANTT, devem atrair muita gente para o transporte rodoviário neste feriado prolongado. Os valores, disponibilidade e horários podem ser consultados no sistema de buscas do site
www.novorio.com.br.
Estrutura para o Receptivo - Com instalações reformadas, ar-condicionado, segurança patrimonial e wi-fi grátis, a rodoviária está equipada com serviços essenciais como estacionamento 24h (recém reformado), casa de câmbio, praças de alimentação (nova área na plataforma central), diversas lojas (livraria, souvenir, roupas, perfumaria, farmácia etc.) além da nova comunicação visual, recepcionistas bilíngues e o atendimento da Riotur no setor de desembarque. Os canais de atendimento também foram ampliados e dúvidas dos usuários são recebidas pelo
sac@novorio.com.br ou redes sociais como o Facebook (
www.facebook.com/terminalnovorio).
Principais Recomendações - Os passageiros devem adquirir as passagens com antecedência, chegar até 30 minutos antes ao horário de sua viagem e não esquecer de apresentar a documentação original com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho). Nas viagens com crianças menores de 12 anos ainda é aceita a certidão de nascimento original (Juizado de Menores -Tel. 21 2503-6317). Idosos, Pessoas com Deficiência e Jovens cadastrados no Programa ID Jovem devem procurar as empresas de ônibus com até 30 dias à viagem para o benefício da gratuidade, somente reservado pessoalmente nos guichês.
Outra dica, desta vez para quem desembarca, diz respeito aos táxis. A concessionária sugere o uso dos credenciados (serviço regulado sob fiscalização pela SMTR -Secretaria Municipal de Transportes) a partir do guichê do setor de desembarque inferior. Para registros de queixas o passageiro deve acionar a Ouvidoria da Prefeitura (SAC 1746 ou
www.rio.rj.gov.br/ouvidoria).
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