Releases 13/06/2016 - 11:18

Qual o limite da publicidade infantil de doces? Tema entra em pauta na Fispal Tecnologia


(DINO - 13 jun, 2016) - As crianças brasileiras acumulam 3 horas e 31 minutos por dia diante da telinha e são recordistas no mundo.

Durante esse período são incentivadas a consumir uma infinidade de produtos, incluindo alimentos como biscoitos e doces. A discussão sobre os limites deste tipo de publicidade vem ganhando cada vez mais espaço e tem obrigado a indústria deste setor, que movimenta mais de R$ 7 bilhões anualmente, a encontrar alternativas para aperfeiçoar as guloseimas com padrões mais saudáveis, bem como enquadrar as ações de comunicação e marketing dentro da regulamentação da publicidade infantil, sem deixar de explorar o potencial de consumo do mercado.

Para resolver essa equação, especialistas e empresários do segmento reúnem-se no dia 15 de junho, durante a Fispal Tecnologia ? o maior e mais completo evento do setor de alimentos e bebidas na América Latina - no Seminário Chocolates, candies e biscoitos: limites e alternativas para a propaganda infantil, uma realização da Editora Definição ? Doce Revista. Em mais de cinco horas de evento, profissionais debaterão os caminhos viáveis e as tendências em marketing e composição dos alimentos de linhas de guloseimas açucaradas (candies).

Os participantes poderão ainda ao final das apresentações fazer um tour guiado a expositores que oferecem soluções industriais para produção de chocolates, candies e biscoitos.

Em uma das palestras, Cláudio Zanão, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos industrializados (ABIMAPI), discorre sobre como a indústria pode adaptar-se às normas da Anvisa, por exemplo, restringindo os teores de ingredientes considerados nocivos. Em outra, executivos de marketing falam da nova geração de edulcorantes que, além de preservar o dulçor, agregam vantagens funcionais, como anticáries e branqueamento dental.

O seminário tem um investimento de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os visitantes da Feira.

Serviço:
Data: 15/06 (quarta-feira) das 9h às 14h30
Local: Auditório Fispal Tecnologia Trends
Realização: Editora Definição - Doce Revista
Inscrições: Disponíveis no site
Investimento: R$ 50,00 (cinquenta reais)
Mais informações sobre a programação do seminário na página do evento:
Credenciamento
Fispal Tecnologia - 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas
Data: 14 a 17 de junho de 2016
Horário: 13h às 20h
Local: Pavilhão do Anhembi - Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana - São Paulo/SP.
Website: http://www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/seminario-chocolates-candies-e-biscoitos