Releases 12/11/2020 - 10:12

O Brasil Reage à Mudança do Trabalho na COVID-19 com Expansão da Rede e Tecnologias Digitais


O relatório ISG Provider Lens identifica uma capacidade de Internet reforçada e adoção corporativa de mobilidade gerenciada, colaboração e outros recursos, facilitando a transição para o trabalho remoto

SÃO PAULO, Brasil, Nov. 12, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- Diante da necessidade de milhões de empregados trabalharem em casa durante a pandemia COVID-19, as empresas brasileiras aceleraram sua adoção de tecnologias digitais no ambiente de trabalho, enquanto as operadoras do país aumentaram rapidamente a capacidade da rede, de acordo com um novo relatório publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.

O relatório ISG Provider Lens Digital Workplace of the Future Services & Solutions 2020 para o Brasil revela que, como em outros países, a COVID-19 aumentou a importância das tecnologias digitais no local de trabalho, pois as empresas facilitaram as transições para o trabalho em casa e remoto. Isso aumentou imediatamente a demanda por serviços de local de trabalho gerenciado em grande escala para substituir o suporte técnico presencial. Os clientes brasileiros se beneficiaram de provedores de serviços globais que enfrentaram primeiro os desafios da pandemia na Ásia e na Europa, de acordo com a ISG.

Além disso, um esforço conjunto das operadoras brasileiras evitou grandes interrupções nos serviços de Internet em 2020, apesar do tráfego significativamente maior nas redes fixas e móveis. As mudanças desencadeadas pela crise incluíram a migração do tráfego de celular para fixo e uma mudança de contas pré-pagas para pós-pagas para a maioria dos 225 milhões de dispositivos móveis do país.

As pessoas no Brasil puderam trabalhar em casa de forma rápida e eficaz, graças às respostas rápidas das operadoras, consultores de ambiente de trabalho digital e outros fornecedores, disse Pedro Luís Bicudo Maschio, o autor do relatório e ISG distinguished analyst. O trabalho remoto na verdade tornou os funcionários mais produtivos em alguns casos, embora esse efeito possa não sobreviver quando os trabalhadores tiverem mais opções para o seu tempo. Mas é provável que muitos continuem a trabalhar em casa, mesmo depois que uma vacina estiver disponível.

As soluções de colaboração corporativa e de equipe também assumiram uma importância maior com a mudança para o trabalho em casa. Novas soluções foram disponibilizadas no Brasil e preenchem lacunas nas plataformas Microsoft e Google que dominam o mercado, diz o relatório. Existem soluções disponíveis que se integram bem com os players dominantes e com código aberto, bem como opções para nichos da indústria que requerem medidas específicas de segurança e privacidade.

Os serviços de mobilidade gerenciada têm ajudado as empresas a garantir que os funcionários remotos tenham os dispositivos, aplicativos e dados de que precisam. No entanto, a segurança cibernética é uma preocupação crescente, à medida que os cibercriminosos exploram as vulnerabilidades de dispositivos móveis recém-conectados à empresa para obter acesso às redes corporativas. Os principais fornecedores de mobilidade e gerenciamento de endpoint estão melhorando suas plataformas e serviços para lidar com este problema, diz a ISG.

A pandemia aumentou drasticamente o uso de conferências e eventos online e, embora as empresas percebessem o valor do streaming de vídeo como ferramenta de vendas e marketing, também descobriram a necessidade de plataformas robustas para atender às suas necessidades, afirma o relatório. Enquanto isso, a necessidade repentina de colaboração e comunicação virtual revelou que as plataformas genéricas não atendem a todos, intensificando o interesse em soluções específicas para aplicações verticais, como aulas, consultas médicas e apresentações financeiras.

O relatório ISG Provider Lens Digital Workplace of the Future Services & Solutions 2020 avalia a capacitação de 50 empresas fornecedoras em sete quadrantes: Digital Workplace Consulting Services, Managed Workplace Services Large Accounts, Managed Workplace Services Midmarket, Managed Mobility Services, Enterprise Collaboration Solutions, Unified Endpoint Management, e Meeting and Conferencing Solutions.

O relatório identifica a IBM como líder em cinco quadrantes e a Stefanini é líder em quatro. As empresas Microsoft e Unisys são líderes em três quadrantes, enquanto Google e Sonda são líderes em dois. Líderes em um quadrante são Atos, Capgemini, Cisco, Citrix, DXC Technology, HCL, ilegra, LogMeIn, SantoDigital, TIVIT, VMware, Wipro e Zoom.

A Wipro foi identificada como uma Rising Star em dois quadrantes uma empresa que tem um portfolio promissor e um alto potencial no futuro conforme define a ISG. Blackberry e RocketChat são Rising Stars em um quadrante cada.

O relatório ISG Provider Lens Digital Workplace of the Future Services & Solutions 2020 para o Brasil está disponível para os assinantes ou para compra imediata nessa webpage.

Sobre a ISG Provider Lens Research

A série ISG Provider Lens Quadrant research é a única avaliação de fornecedores desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa e América Latina, bem como nos EUA, Alemanha, Reino Unido, França, países nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre as pesquisas ISG Provider Lens, visite esta webpage.

A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

A partir deste ano, cada estudo ISG Provider Lens incluirá um Resumo Global para ajudar os assinantes corporativos a entender melhor os recursos de provedores em todos os mercados geográficos cobertos por esses estudos. Todos os relatórios da ISG Provider Lens agora também incluirão um recurso de contexto empresarial para ajudar os executivos a identificar rapidamente os principais insights relacionados às suas funções e responsabilidades.

Sobre a ISG

A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; estratégia e desenho de operações; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o digital, operando em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria e classe mundial de pesquisa e recursos analíticos com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG
thabata@mondonipress.com.br
Celular: + 11 98671 5652

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