WASHINGTON--(
BUSINESS WIRE)--14 de Junho de 2014--A Cartica Capital fez a seguinte declaração hoje:
"O CorpBanca - o banco cujo acionista controlador, Alvaro Saieh, admitiu recentemente a retenção das divulgações obrigatórias de material de investidores durante 5 anos - continua a tentar confundir o mercado e mudar de assunto, sempre que o assunto se refere ao fato de que seu Conselho não garante que todos os acionistas do Corpbanca sejam tratados da mesma forma.
"O objetivo da Cartica ao impetrar a nossa ação sempre foi o de impor a transação fraudulenta para que uma nova possa ser estruturada baseada em termos que tratam todos os acionistas da mesma forma. Da mesma forma, as divulgações que buscamos também beneficiam todos os acionistas do Corpbanca. Pois a tentativa do CorpBanca de caracterizar nossa ação por danos, a que qualquer titular de ADRs do Corpbanca que receba informações fraudulentas tem o direito, como um "pagamento especial" é descarada.
"O CorpBanca, da mesma forma, não tem vergonha de se beneficiar por ser obrigado a fazer divulgações incompletas e tardias apenas em resposta ao nosso processo. No entanto Saieh, CorpBanca e Itaú ainda não entregaram o formulário 13D divulgando que eles detêm ações do Corpbanca a fim de atuar como um grupo para realizar uma mudança de controle. Da mesma forma, a campanha de desinformação do CorpBanca afunda ainda mais ao simultaneamente afirmar que nem CorpBanca nem CorpGroup forneceu qualquer informação material não pública para a Cartica, e, em seguida, vira e critica a Cartica por comprar outras ações no CorpBanca. Na verdade, como já dissemos antes, a Cartica jamais vendeu uma única ação do CorpBanca, e a Cartica adquiriu mais de 80% de sua posição no CorpBanca antes do banco anunciar a contratação do Goldman Sachs para explorar alternativas estratégicas.
"A Cartica continuará a buscar uma transação justa para todos os acionistas do Corpbanca através dos tribunais federais dos Estados Unidos, que impõe as leis de valores mobiliários às quais o CorpBanca optou estar sujeito quando listou os ADRs, e, também, através de órgãos reguladores chilenos. Além disso, como o CorpBanca e o CorpGroup bem sabem, impetraremos uma ação judicial nos tribunais chilenos no momento oportuno."
Sobre a Cartica Management, LLC
A Cartica Management, LLC é uma gestora alternativa de ativos focada exclusivamente nos mercados emergentes. A principal equipe da Cartica trabalha em conjunto com líderes sênior na International Finance Corporation do Banco Mundial. Com gerenciamento de ativos de mais de US$ 2 bilhões, a base de clientes institucionais da Cartica inclui fundos de pensão, fundos dedicados e outros investidores internacionais.
A Cartica está sediada em Washington, DC e está registrada como uma firma consultora de investimentos junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (United States Securities and Exchange Commission). Para mais informações, consulte:
http://www.carticacapital.com
El texto original en el idioma fuente de este comunicado es la versión oficial autorizada. Las traducciones solo se suministran como adaptación y deben cotejarse con el texto en el idioma fuente, que es la única versión del texto que tendrá un efecto legal.
Kekst and Company
Margaret Rohrmann (Inglês/Espanhol)
Adam Weiner (Inglês)
212-521-4800