Releases
10/06/2013 - 07:56
ERNST & YOUNG: OS MAIORES EMPREENDEDORES MUNDIAIS AINDA ESPERAM ...
07:56 ERNST & YOUNG: OS MAIORES EMPREENDEDORES MUNDIAIS AINDA ESPERAM CONTRATAR PESSOAL NO MERCADO DOMÉSTICO E EXTERNO
- Mulheres empresárias pretendem contratar, no seu mercado doméstico, mais do que seus colegas do sexo massculino.
- Mudança no recrutamento: de conquista de novos mercados ao aumento de produção de bens e serviços.
- Vencedores da Premiação Empreendedores do Ano 2013 dobram receitas e ampliam o quadro de funcionários em 40% em três anos
MONACO--(BUSINESS WIRE)--6 de Junho de 2013--Apesar dos tempos de economia difícil, os maiores empresários do mundo têm mostrado notável recuperação e continuam confiantes nos seus planos de futuros recrutamentos. Isto é destacado pelo Global job creation um estudo da Ernst & Young dos 200 últimos vencedores do Ernst & Young Entrepreneur Of The Year® (EOY) - , divulgado hoje, para coincidir com a Premiação de Empreendedores Mundiais do Ano - WEOY, na sigla em inglês - em 2013, realizada em Mônaco. A pesquisa destaca que 78% dos empresários disseram que pretendem aumentar a sua força de trabalho em 2013 tanto no mercado doméstico como no mercado externo.
A pesquisa também revelou que as mulheres empresárias pretendem contratar mais no mercado doméstico do que seus colegas do sexo masculino, com 73% planejando aumentar sua força de trabalho em seus mercados domésticos neste ano, em comparação com 69% dos homens. Tanto homens quanto mulheres disseram que o fator mais importante a afetar seus planos de contratação em 2013 é o crescimento em seus produtos e serviços - 78% do total. As mulheres empresárias também expressam mais confiança na direção econômica dos países em que estão sediadas - 88% sentem-se confiantes, em comparação com 71% dos homens.
Esse otimismo sobre o futuro está refletido nos 49 vencedores do EMPREENDEDORES DO ANO da WEOY. Apesar da desafiante economia global nos últimos três anos, esses empreendedores, em conjunto, dobraram as suas receitas, que atingiram 40 bilhões de dólares, e expandiram o quadro de funcionários para mais de 200.000 postos - o que equivale a 40% de aumento.
Maria Pinelli, Vice-Presidente Global de Mercados de Crescimento Estratégico da Ernst & Young diz:
"No ano passado, os melhores empreendedores do mundo mostraram notável poder de recuperação em face às condições de negócios fortemente variáveis em todos os principais mercados globais. Enquanto riscos macroeconômicos, como a crise da zona do Euro, a desaceleração do crescimento dos mercados emergentes e o impasse orçamentário dos EUA tenham aumentado a incerteza dos investidores, os maiores empresários do mundo continuam em processo de recrutamento em números significativos."
Empresários continuam recrutando força de trabalho experiente
Quando perguntado aos empresários que tipo de empregos estavam criando (administrativo, primeiro emprego, com ou sem diploma universitário, ou experiência), 51% disseram que criaram posições para "pessoal (não-gerencial) com experiência, enquanto apenas 14% disseram que irão recrutar primeiro-emprego com diploma e 26%, primeiro-emprego sem diploma".
Maria acrescenta: "Os empresários continuam a elevar o padrão de vida nos países em que operam, não apenas criando empregos, mas bons empregos, que exigem experiência. Isso é o que chamamos de ajudar a construir um melhor mundo de trabalho."
2013: O ano da produtividade
Uma mudança significativa este ano é que os empresários estão fazendo investimentos sustentáveis em produtividade. Embora o percentual de empresários que dizem continuar a contratar para entrar em novos mercados siga sendo a resposta mais comum(74% em 2012, 63% em 2013), o número de entrevistados que responderam que estão recrutando especificamente para aumentar a produção aumentou significativamente de 28%, em 2012, para 45% neste ano. A região Ásia-Pacífico lidera a condição de aumento de pessoal para atender a aumento de produção com 64%, seguida pela Europa, com 51%, e pelos EUA, com 29%.
"Essa determinação dos nossos vencedores do Empreendedores do Ano em continuar aumentando a sua produção e serviços em 2013 é muito animadora", diz Maria. "Os empresários têm ido além da entrada em novo mercado e estão, agora, consolidando suas atividades. Isto revela ao mundo - e inspira a todos nós - o que pode acontecer quando se dá às boas ideias, e ao espaço para cultivá-las, uma oportunidade"
Mulheres procuram talentos
Quando foi perguntado às mulheres empresárias quais as duas razões mais importantes para a contratação fora do seu país, 50% disseram ser em consequência do aumento de produção de bens e serviços (em comparação com 44% dos empreendedores do sexo masculino), seguido de perto por entrar em novos mercados (40%, em relação ao 68% de empreendedores do sexo masculino) e explorar os novos recursos de talentos (40% contra 20% de empreendedores do sexo masculino).
Curiosamente, "tirar vantagem dos baixos custos trabalhistas, proximidade de seus fornecedores (zero a 13% de empreendedores do sexo masculino) ou "nova fonte de financiamento"(3%) obtiveram pontuação baixa entre empreendedores do sexo masculino, e nem pontuaram entre as mulheres empresárias.
Maria conclui: "Um mundo globalizado, interconectado fornece maiores oportunidades para os empreendedores e também para o mundo das mulheres."
- Ends -
Sobre mercados estratégicos
A rede mundial de Mercados de Crescimento Estratégico da Ernst & Young é dedicada a servir às necessidades de empresas de rápido crescimento. Por mais de 30 anos, temos ajudado muitas das maiores mais dinâmicas e ambiciosas empresas do mundo, a se transformar em líderes de mercado. Quer trabalhando com empresas internacionais de média capitalização ou na fase inicial de empresas venture-backed, nossos profissionais disponibilizam experiência, conhecimento e recursos globais para ajudar o seu negócio a alcançar o seu potencial. É como a Ernst & Young faz a diferença.
Sobre a Ernst & Young
A Ernst & Young é líder global em auditoria, impostos, serviços de transações corporativas e consultoria. Em todo o mundo, nossos 167.000 funcionários estão unidos pelos nossos valores compartilhados e or um firme compromisso com a qualidade. Nós fazemos a diferença ajudando nossos colaboradores, clientes e comunidades mais amplas a atingir o seu potencial.
Ernst & Young refere-se à organização global de firmas-membro da Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. Ernst & Young Global Limited, uma empresa do Reino Unido, limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Para mais informações sobre nossa organização, visite www.ey.com.
Este comunicado de imprensa foi emitido pela EYGM Limited, membro da organização Ernst & Young global que também não presta serviços a clientes
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Mélodie Deniz
Ernst & Young Global Media Relations
44 781 063 0576
melodie.deniz@uk.ey.com