Releases 03/10/2016 - 17:27

Olimpíadas alavancam resultados da JANI-KING


RIO DE JANEIRO--(DINO - 03 out, 2016) - "Sem espaço para erro", assim, Christian Rojas, diretor da Jani-King Brasil resume a missão da Jani-King Brasil, nas Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio do Janeiro.

E não poderia ter sido diferente para a empresa que ficou responsável pela prestação de serviços diversos nas vilas da mídia (limpeza, housekeeping, portaria, supervisão, bombeiros, mensageiros, courriers, manutenção, piscineiros e recepcionistas bilíngues) e pelo gerenciamento da área de limpeza e resíduos de todas as instalações esportivas durante ambos os eventos.
Além disso, a prestação de serviços se estendeu à Vila dos Atletas, quando logo após o início dos jogos, a Jani-King foi chamada para prestar serviços de limpeza, housekeeeping e assumir toda a supervisão da limpeza dos quartos da vila dos atletas.

Os números dão a dimensão da operação: em ambos os eventos os serviços prestados pela Jani-King, através de seus franqueados, incluíram a limpeza e facilities de quatro vilas olímpicas, 6700 quartos, áreas comuns e toda a logística característica de eventos esportivos internacionais, como o gerenciamento.

O recrutamento e treinamento dos mais de dois mil funcionários contratados sob a supervisão de cinquenta gerentes operacionais foram iniciados em fevereiro, com a supervisão do escritório corporativo do Rio de Janeiro da franqueadora e apoio técnico da matriz norte-americana.

Ao longo do evento, a Jani-King foi solicitada a prestar suporte em áreas adicionais às que faziam parte do contrato original, graças à agilidade e qualidade demonstradas na operação em curso.

"Nosso planejamento técnico e operacional não tinha espaço para erros", conta Christian Rojas. "Todos os possíveis gargalos foram avaliados com antecedência gerando respostas exatas e imediatas aos imprevistos naturais que ocorrem num evento deste porte".

Além da preparação técnica, somou para o sucesso da operação os quase cinquenta anos de experiência em limpeza comercial da Jani-King no mundo e a experiência anterior da empresa nos Jogos Pan-Americanos, do Rio de Janeiro e na Copa Mundo.

Como reconhecimento, a Jani-King Brasil recebeu menção honrosa do Comitê Olímpico Internacional pela excelência da prestação dos serviços.

"Obviamente, este trabalho impacta no interesse por nosso sistema de franquias", diz Rojas. "Mas o mais importante para nós foi ter podido oferecer este contrato aos nossos franqueados e provar mais uma vez a eficiência não só da nossa operação como do nosso modelo de negócio."

O sucesso da operação Olimpíadas da Jani-King já proporcionou à marca a venda de três novas franquias, antes mesmo do final do evento e uma relevante carteira de prospects. "Estamos seguros que este trabalho será fundamental para o fechamento de novas vendas de franquias na Feira a ABF-Rio que acontece no início do próximo mês", finaliza o diretor da empresa.