Releases 05/03/2015 - 10:11

A experiência de resfriados e gripes nos dias de hoje inclui 35 bilhões de dias de afastamento


Pesquisa internacional realizada revela diferenças e semelhanças surpreendentes entre indivíduos gripados


CINCINNATI--(BUSINESS WIRE)--5 de Março de 2015--Uma nova pesquisa internacional realizada pela Vicks®, a marca nº 1 no mundo na venda de produtos para tosses e resfriados*, revelou que em média uma pessoa gasta espantosos três anos de sua vida com um resfriado**. Consumidores em todo o mundo relatam 35 bilhões de dias de afastamento por motivo de doença em um período de 12 meses, segundo 22% dos entrevistados que confirmaram ter faltado no trabalho em virtude de sintomas de resfriado ou gripe. Os resultados indicaram que a China ocupa o topo da lista de países com a maioria de dias de afastamento por doença, perfazendo em média 12 bilhóes de dias anualmente, o que não é uma surpresa devido ao tamanho de sua população numerosa e à alta frequência de ocorrências de resfriado e gripe.


Em seu quarto ano, a pesquisa anual global da Vicks sobre gripes e resfriados, a maior do tipo, com 15.000 entrevistados em 15 países, foi criada para aprimorar o conhecimento sobre o impacto da gripe e/ou resfriado comuns nos indivíduos. Enquanto foram reveladas algumas diferenças regionais surpreendentes, há também múltiplas semelhanças na maneira pela qual os afetados por gripes/resfriados no mundo lidam e tratam de suas doenças. Para consultar as conclusões no informativo global, visite http://www.globalundertheweatherreport.com.


A Vicks entende que você não se sente 100% normal quando tem um resfriado, disse Aalok Agrawal, líder de franquia da marca global da Vicks. É por isso que como a marca nº 1 no mundo em produtos para tosses e resfriados*, estamos empenhados na organização da pesquisa anual global da Vicks sobre gripes e resfriados, já que isto nos ajuda a desvendar informações ricas e a entender melhor as semelhanças e diferenças entre os indivíduos gripados e resfriados dos dias de hoje, desde a frequência de incidências até a forma como as pessoas lidam com dias de afastamento por doença. Em 2014, descobrimos que o resfriado se tornou social, onde os consumidores, como nunca visto antes, passaram a confiar mais do que apenas em remédios para se sentirem melhores."


Talvez a descoberta mais interessante deste ano seja a emergente tendência social do resfriado ou da gripe. Na pesquisa global da Vicks sobre gripes e resfriados, os dados mostraram que, aproximadamente dois terços dos entrevistados, usaram a mídia social como um mecanismo para lidar com o problema quando estiveram doentes. Além disso, não é nenhuma surpresa o fato dos países com os mais altos hábitos de consumo de tecnologia móvel utilizarem mídia social ao enfrentarem problemas, tal como na China (88%) e Índia (83%), enquanto apenas 36 por cento das pessoas na França buscam por mídia social como forma de suporte quando estão doentes.


No auge da temporada de resfriados, tosses e gripes, a doença pode se espalhar rapidamente. Apesar das recomendações dos profissionais da área de saúde para que os pacientes permaneçam em casa e limitem a possibilidade de espalhar o vírus, a pesquisa global da Vicks sobre gripes e resfriados revelou que aproximadamente dois terços das pessoas ao redor do mundo continuam a ir ao trabalho mesmo quando doentes. A pesquisa descobriu ainda que os motivos principais citados pelos consumidores quando decidem não se afastar por motivo de doença são o receio de atrasar a entrega de trabalhos no escritório (34,7%), preocupações financeiras (33,6%) e ainda pressão no trabalho (32,6%). No mundo todo, há uma estimativa de que 60 por cento das pessoas que presenciaram seus colegas indispostos comparecerem no trabalho, indicam frustração em relação à tal escolha. De longe, profissionais da Rússia (85%) e da Austrália (79%) foram os mais frustrados por colegas indispostos, enquanto a França (34%) mostrou-se mais tolerante quando colaboradores doentes compareceram ao trabalho.


Combate ao resfriado/gripe


Afastando-se ou não por motivo de doença, o controle dos sintomas associados ao resfriado ou gripe é fundamental para se sentir melhor. Na pesquisa anual, as pessoas afirmam tomar três ações consideradas mais importantes, que incluem beber líquidos quentes/mornos, descansar mais e tomar remédios vendidos sem prescrição para múltiplos sintomas. Como a marca nº 1 no mundo na venda de produtos para tosses e resfriados*, os consumidores confiam na Vicks para o alívio eficaz e de ação rápida de múltiplos sintomas para ajudá-los a se sentir com saúde 100% normal novamente. A Vicks vem dando às pessoas a oportunidade de desfrutarem mais a vida, todos os dias mesmo em dias de doença por mais de 100 anos.


Dada a gravidade da epidemia de gripe neste ano, autoridades globais na área de saúde, incluindo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC - Center for Disease Control and Prevention) nos EUA, o Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC - European Center for Disease control) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), estão dedicando atenção especial à esta incidência de influenza neste anos, e oferecendo recomendações gerais para consumidores respeitarem, que são:

  • Lavar as mãos com frequência, que é importante para reduzir o risco das pessoas pegarem um resfriado/gripe
  • Praticar a boa higiene respiratória cobrindo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar
  • Ir para casa se estiver se sentindo indisposto ou com febre
  • Tomar a vacina anual contra a gripe
Sobre a pesquisa global da Vicks sobre gripes e resfriados


A quarta pesquisa anual global da Vicks sobre gripes e resfriados foi conduzida pela Survey Monkey em duas fases, entre abril e julho de 2014, no final das temporadas de resfriados, tosses e gripe em 15 países escolhidos. Foram conduzidas quinze mil entrevistas por meio de um questionário online. Os 15 países entrevistados incluem Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, México, Polônia, Rússia, Espanha, Ucrânia e os Estados Unidos. Foram estabelecidas cotas para assegurar a representação acurada de cada população dos países com mais de 18 anos de idade.


Sobre a Vicks®


Vicks®, a marca nº 1 no mundo na venda de produtos para tosses e resfriados*, oferece um portfólio de produtos de confiança que são usados por milhões de pessoas em mais de 70 países ao redor do mundo. A família de produtos da Vicks inclui: pomada Vicks VapoRub, NyQuil, DayQuil e Vicks® VapoDrops. Como uma das marcas mais famosas globalmente, a Vicks orgulha-se de ter ajudado a aliviar tosses, resfriados e sintomas de gripe, durante gerações. Com sede em Cincinnati, OH, a Vicks é uma marca de propriedade da Procter & Gamble, e distribuída pela mesma empresa.


Sobre a Procter & Gamble


A P&G atende aproximadamente cinco bilhões de pessoas em todo o mundo com suas marcas. A Companhia possui um dos mais sólidos portfólios de marcas de liderança, confiança e qualidade, incluindo: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países no mundo todo. Visite http://www.pg.com para saber das últimas novidades e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.


*Fontes: 1. Euromonitor International Ltd. Based on 2013 retail value sales of Cough Remedies, Decongestants, Pharyngeal Preparations, Combination Products and Pediatric Cough and Cold Remedies. 2. Nicholas Hall's OTC Yearbook DB6 2014.


**A estimativa de que cada pessoa em média passa três anos com resfriado/gripe baseia-se na incidência de resfriados/gripes relatada por entrevistados, no número de dias de duração dos sintomas e na média de expectativa de vida (71 anos).


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.






MSLGROUP
Brittany Carinci, 646-500-7729
brittany.carinci@mslgroup.com
OU
Procter & Gamble
Lee Bansil, 513-658-9385
bansil.l@pg.com