NEUCHATEL, Suíça--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 02 fev, 2017) -
A
Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje o lançamento limitado no mercado do sistema de pontuação de aviso antecipado (Early Warning Score, EWS) à plataforma de conectividade e monitoramento de paciente Root
®. O EWS agrega informações de diversos sinais vitais e observações clínicas para gerar um valor que representa o nível potencial de degradação da condição do paciente.
A Root, que funciona com Radical-7
® ou Radical-7
® Pulse CO-Oximeters
® e medições Masimo Open Connect? (MOC-9?), está equipada com oximetria de pulso Masimo SET
® Measure-through Motion and Low Perfusion?, co-oximetria de pulso rainbow SET?, monitoramento de gás e capnografia Nomoline?, monitoramento da função cerebral SedLine
®, oximetria regional O3? e monitoramento de pressão sanguínea SunTech
® e de temperatura Welch Allyn
®. Masimo SET
® ajuda médicos a monitorarem a saturação de oxigênio e frequência de pulso durante movimento e baixa perfusão de mais de 100 milhões de pacientes por ano
1 e é a principal tecnologia de oximetria de pulso nos principais hospitais, inclusive 9 dos 10 principais hospitais na lista de honra dos melhores hospitais da U.S. News & World Report de 2016-17.
2
Dados de pacientes do Radical-7 ou do Radical-7 e dados coletados usando a Root e outros dispositivos conectados da Masimo e de terceiros podem ser compartilhados com a Masimo Patient SafetyNet?*, oferecendo notificação a profissionais de saúde e monitoramento remoto por todo o hospital, bem como a capacidade de enviar automaticamente dados de pacientes a um prontuário médico eletrônico (Electronic Medical Record, EMR) do hospital. Sempre que um profissional de saúde envia dados ao EMR via Root conectada ao Patient SafetyNet, agora um sistema de pontuação de aviso antecipado (EWS) pode ser incluído. Os profissionais de saúde também pode optar por fazer com que a Root autônoma realize cálculos EWS.
Existem diversos protocolos EWS, como pontuação de aviso antecipado pediátrico (Pediatric Early Warning Score, PEWS), pontuação de aviso antecipado modificado (Modified Early Warning Score, MEWS) e pontuação de aviso antecipado nacional (National Early Warning Score, NEWS). Essas diversas pontuações exigem contribuições de sinais vitais ? como saturação de oxigênio, frequência de pulso, frequência respiratória, temperatura corporal e pressão arterial sistólica ? e as inseridas por profissionais de saúde, como nível de consciência, uso de oxigênio complementar e excreção urinária. O peso e o número de contribuições diferem dependendo do protocolo EWS usado. A plataforma Root pode ser personalizada para diversos protocolos EWS predefinidos, ou os hospitais podem configurar seu próprio conjunto de contribuições exigidas, e respectivos pesos, para criar um EWS ao seu ambiente de tratamento.
Recentes estudos revisados por especialistas, entre diversas áreas de tratamento, sugerem que o uso do NEWS pode ter benefícios clínicos: Vanamali et al. observa que o NEWS é um "sistema de pontuação fisiológica simples e útil para avaliação e gerenciamento de riscos de entradas médicas de emergência".
3 Smith et al. constatou que um EWS de 5 ou superior após laparotomia está associado com resultados adversos, enquanto recomenda que estudos futuros avaliem a capacidade do EWS de prever e prevenir tais resultados.
4
Fora dos EUA, como parte da plataforma Patient SafetyNet, a Masimo também oferece o Halo Index?. Enquanto o EWS oferece uma pontuação conferida por amostragem usando a norma NEWS, o Halo Index apresenta uma avaliação dinâmica e cumulativa de tendências sobre a condição global do paciente como um único número exibido, de 0 a 100. O Halo Index usa parâmetros Masimo disponíveis dos dispositivos de monitoramento conectados, mas é flexível para incluir informação adicionais do repositório de dados do paciente. A Masimo projetou o Halo Index para imitar a abordagem sistemática que profissionais de saúde especialistas usam na avaliação da degradação fisiológica do paciente, analisando o histórico do paciente e extraindo importantes características de parâmetros de sinais vitais; um aumento no Halo Index de um paciente pode indicar a necessidade de o profissional de saúde avaliar o paciente mais detalhadamente.
"A Root, de suas opções de conectividade versáteis ao seu avançado monitoramento de paciente, do rainbow
® SpHb
® ao SET
® SpO
2, tem ajudado há muito tempo os hospitais a melhorar e automatizar o tratamento dos pacientes. Agora, com o sistema de pontuação de aviso antecipado, a plataforma Root pode ajudar os profissionais de saúde a ficarem à frente do curso de tratamento e a darem alta aos pacientes com segurança", disse Joe Kiani, fundador e diretor executivo da Masimo.
A Root com o sistema de pontuação de aviso antecipado (EWS) e o Halo Index não estão disponíveis nos EUA. O EWS é um auxílio conveniente para a avaliação clínica e não um substituto para o discernimento clínico.
@MasimoInnovates | #Masimo
*A marca comercial Patient SafetyNet é usada sob licença da University HealthSystem Consortium.
Referências- Estimativa: Dados arquivados sobre a Masimo.
- http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview Taenzer AH et al. Impact of Pulse Oximetry Surveillance on Rescue Events and Intensive Care Unit Transfers: A Before-And-After Concurrence Study. Anesthesiology. 2010; 112(2):282-287.
- Vanamali DR, et al. The Role of National Early Warning Score (News) in Medical Emergency-Patients in Indian Scenario: A Prospective Observational Study. Journal of Evolution of Medical and Dental Sciences. 2014; Vol. 3, Issue 13, March 31; Page: 3524-3528, DOI: 10.14260/jemds/2014/2315.
- Smith, et al. Early warning score: An indicator of adverse outcomes in postoperative patients on a gynecologic oncology service. Gynecol Oncol. outubro de 2016; 143(1):105-8. doi: 10.1016/j.ygyno.2016.08.153. Epub, 6 de agosto de 2016.
Sobre a Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo dos tratamentos levando o monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET
® Measure-through Motion and Low Perfusion? [Medição em Movimento com Baixa Perfusão] que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão para garantir que os alarmes sejam reais. Masimo SET
® também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave da prematuridade em recém-nascidos,
1 melhora na triagem de cardiopatias congênitas críticas em recém-nascidos,
2 e, quando usado para o monitoramento contínuo nos centros pós-cirúrgicos, reduz as ativações e os custos de resposta rápida.
3,4,5 Estima-se que o Masimo SET
® seja utilizado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outros ambientes de assistência médica ao redor do mundo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow
® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos exclusivamente invasivos, inclusive hemoglobina total (SpHb
®), teor de oxigênio (SpOC?), carboxihemoglobina (SpCO
®), metemoglobina (SpMet
®) e mais recentemente o Índice de variabilidade Pleth (PVi
®) e o Índice de reserva de oxigênio (ORi?), além de SpO
2, frequência de pulso e índice de perfusão (Pi). Estudos com SpHb demonstraram reduções nas transfusões de sangue desnecessárias
*,6,7 e quando usado com PVi, reduções do período de permanência no hospital
8 e mortalidade em 30 e 90 dias.
9 Em 2014, a Masimo introduziu a Root
®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connect? (MOC-9?), permitindo que outras empresas aprimorassem a Root com novos recursos e capacidades de medição. A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7?, o oxímetro de pulso iSpO
2® para smartphones e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat?. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site
www.masimo.com. Todos os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em
http://www.masimo.com/cpub/clinical-evidence.htm.
*Decisões clínicas quanto à transfusão de glóbulos vermelhos devem ser baseadas no julgamento do médico, considerando, entre outros fatores: condição do paciente, monitoração SpHb contínua e testes de diagnóstico de laboratório, utilizando amostras de sangue.
Referências- Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. 2011 Feb; 100(2):188-92.
- de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 2009;338.
- Taenzer AH et al. Impact of Pulse Oximetry Surveillance on Rescue Events and Intensive Care Unit Transfers: A Before-And-After Concurrence Study. Anesthesiology. 2010; 112(2):282-287.
- Taenzer AH et al. Postoperative Monitoring ? The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Spring-Summer 2012.
- McGrath SP et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. 2016 Jul;42(7):293-302.
- Ehrenfeld JM et al. Continuous Non-invasive Hemoglobin Monitoring during Orthopedic Surgery: A Randomized Trial. J Blood Disorders Transf. 2014. 5:9. 2.
- Awada WN et al. Continuous and noninvasive hemoglobin monitoring reduces red blood cell transfusion during neurosurgery: a prospective cohort study. J Clin Monit Comput. 2015 Feb 4.
- Thiele RH et al. Standardization of Care: Impact of an Enhanced Recovery Protocol on Length of Stay, Complications, and Direct Costs after Colorectal Surgery. JACS (2015). doi: 10.1016/j.jamcollsurg.2014.12.042.
- Nathan N et al. Impact of Continuous Perioperative SpHb Monitoring. Proceedings from the 2016 ASA Annual Meeting, Chicago. Abstract #A1103.
Declarações prospectivas
Esse comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações associadas à potencial eficácia da Root
® da Masimo. Essas declarações prospectivas são baseadas nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estão sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além do nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem adversa e substancialmente dos expressos em nossas declarações prospectivas devido a diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos associados a nossas suposições quanto à capacidade de repetitividade de resultados clínicos; riscos associados à nossa convicção de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo, inclusive a Root, contribuem para a obtenção de resultados clínicos positivos e para a segurança dos pacientes; bem como outros fatores mencionados na seção "Fatores de risco" de nossos relatórios mais recentes protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários ("SEC" [Securities and Exchange Commission]), os quais podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em
www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Os leitores são advertidos para não colocar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer estas declarações ou os "fatores de risco" contidos em nossos mais recentes relatórios protocolizados junto à SEC, seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa vir a ser exigido pelas leis aplicáveis de valores mobiliários.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170202006002/pt/
Contato:
Masimo
Evan Lamb
949-396-3376
elamb@masimo.com
Fonte: BUSINESS WIRE