Releases 01/03/2018 - 15:23

Cultura, Arte, compras e nostalgia: conheça bairros imperdíveis em Orlando


Orlando - Florida - EUA--(DINO - 01 mar, 2018) - Orlando é uma cidade vibrante. Em cada bairro, em cada esquina, há sempre algo interessante a ser notado, pessoas das mais variadas origens convivendo e amostras desse verdadeiro caldeirão cultural que é a cidade. Com menos de 300 mil habitantes - mas mais de 2.3 milhões em sua zona metropolitana -, Orlando oferece inúmeras opções de passeios diferentes para quem pretende dar uma escapadinha da rotina tradicional dos parques de diversão.

A cidade de Orlando é salpicada por lagos, parques naturais e praças. E possui bairros absolutamente únicos, com características peculiares que os tornam excelentes locais para inesquecíveis passeios turísticos. Seja para observar como moram os "ricaços" da região, seja para curtir a Natureza ou a empolgante vida cultural da cidade, seja para saborear os melhores pratos e as bebidas mais famosas do sul da Flórida, opções de passeios é que não faltam para o turista que deseja experimentar, de pertinho, como é a "vida real" dos moradores de Orlando.

Dois bairros, em especial, sintetizam como Orlando pode oferecer uma variedade extraordinárias de opções de lazer. Que tal passear por calmas ruas de paralelepípedo e admirar alguns das casas mais bonitas dos Estados Unidos? Ou então caminhar por um bairro construído pela Disney - mas que funciona "de verdade" - e que mais parece ter saído de um estúdio de cinema? Vamos descobrir um pouco mais sobre estas localidades neste breve "city tour" por alguns dos bairros mais charmosos da cidade.

WINTER PARK
Aqui, a bonança é regra! O bairro foi originalmente criado para abrigar norte-americanos ricos das regiões mais ao norte no país, mas que queriam aproveitar a natureza e o clima delicioso da Florida. Winter Park, até hoje, é uma das regiões mais bonitas da cidade, com casarões imponentes e uma infraestrutura de fazer inveja a qualquer metrópole.

Passeie por ruas protegidas do sol por jardins e centenárias árvores enquanto observa as belezas arquitetônicas das casas (os jardins, em especial, são um show à parte). Para quem gosta de compras, a rua principal, chamada Park Avenue, possui mais de 140 lojas, butiques e cafés, cada um com seu charme próprio e produtos sofisticados. A rua é de paralelepípedo, o que torna o passeio ainda mais mágico.

Nos finais de semana, a estação de trem reformada de Winter Park abriga o Farmer´s Market, um mercadinho a céu aberto em que produtos naturais e de excelente qualidade dão as caras. Destaques para geleias feitas em casa, temperos exóticos e tortas assadas no melhor estilo norte-americano. Winter Park, aliás, é lar de alguns dos restaurantes e bistrôs mais famosos de Orlando, como o The Ravenous Pig, um típico restaurante de hambúrgueres, mas com receitas premiadas e reconhecidas por todos os EUA.
Caminhe pela região do Rollins College para apreciar a paisagem deslumbrante do local e aproveite o passeio para conhecer alguns dos museus e galerias de arte mais famosas da cidade, como o Charles Hosmer Morse Museum, que detém o maior acervo de obras do artista Louis Comfort Tiffany, mundialmente famoso por suas criações em vidros coloridos, joias e pinturas.

Winter Park é um dos melhores locais para se passear à noite em Orlando. O índice de criminalidade ali é baixíssimo, e o turista pode aproveitar a atmosfera calma do local com segurança. De dia, vale a pena aproveitar os passeios de barco pela região, uma maneira diferente de observar as belas casas e admirar a bucólica vida dos residentes.

CELEBRATION
Este bairro foi criado e planejado pela Walt Disney Company para ser o "bairro norte-americano" ideal. Ele, inclusive, é ligado ao famoso parque de diversões por sua rua principal. Hoje, famílias de classe média e alta habitam ali, e participam ativamente da construção da "fama" de Celebration como sendo a "quintessência" de um bairro para os cidadãos dos Estados Unidos!

Muita gente na cidade acha o bairro um tanto brega e "forçado", mas a maioria das pessoas admira as iniciativas que acontecem ali. Tudo é pensado para que as pessoas sejam mais próximas umas das outras e compartilhem um forte senso de comunidade. Isso é sentido a todo momento em Celebration. Do Town Hall no centro do bairro, que abriga sob o mesmo teto dezenas de lojas e restaurantes, ao fato de que as ruas são feitas para pedestres e não para carros, o local já se tornou uma pequena joia clássica em meio à modernidade de Orlando.

"Os brasileiros que conhecem Celebration ficam boquiabertos - eu mesmo fiquei a primeira vez que conheci", conta o empresário paulista Wendel Ferrari, administrador do website Temporada em Orlando. O portal é especializado no aluguel de casas na cidade para brasileiros em férias. Atualmente, muitos destes turistas aproveitam a viagem alugando carros e passeando livremente por Orlando, ao invés de ficarem "presos" nos resorts dos parques de diversões. "O turista, hoje, quer sentir como é viver do jeito que um norte-americano vive. E acredito que Celebration, com todas as suas peculiaridades, traz bastante esse sentimento aos brasileiros", conta Wendel.

O bairro foi todo moldado com base em cidadezinhas dos Estados Unidos dos anos 30. Assim, construções em estilo colonial, vitoriano e mediterrâneo se espalham pelo terreno, em meio a prédios públicos - como os correios - que mais parecem ter saído de sets de cinema.

Celebration é famoso, também, pelos eventos anuais, que reúnem os moradores e turistas em grandes celebrações a céu aberto. Alguns dos mais famosos são o Now Snowing, uma noite em que neve artificial cai do céu em pleno dezembro (apesar das altas temperaturas!), a Oktoberfest e o Great American Pie Festival, em que as melhores receitas de tortas da América podem ser saboreadas em seu mais original sabor.

Para quem deseja conhecer a experiência de morar nos Estados Unidos "clássicos" dos filmes antigos, Celebration é um pedacinho de nostalgia em meio a uma das cidades mais modernas e vibrantes dos Estados Unidos.


Website: https://www.temporadaemorlando.com.br