(
DINO - 08 jul, 2015) - A maioria das empresas ainda utiliza métodos tradicionais de marketing para conseguir captar clientes na internet. Mas há uma melhor forma de atrair visitantes para o site, conseguir seus contatos (leads) e até que eles tornem-se clientes. É possível conseguir tudo isso por meio da metodologia do inbound marketing.
Mas o que é inbound marketing?
Inbound Marketing consiste em uma série de táticas aplicadas que são controladas por um software. Essas táticas consistem em gerar tráfego, leads e vendas para empresas que possuem um site com baixo ou nenhum retorno efetivo. Neste artigo você vai entender por quê inbound marketing é efetivo.
Inbound Marketing é como um quebra-cabeça - não porque é confuso, e sim por possuir diversas peças isoladas, que juntas se tornam muito poderosas para prospecção e captação de novos clientes. Para o sucesso de qualquer negócio na internet, é preciso compreender essa estratégia abrangente e contar com a atuação de todas essas peças:
Limitar as ações digitais da sua empresa em apenas algumas destas, irá também limitar sua capacidade de atingir bons resultados e muitas vezes fazer com que você desacredite na eficácia do marketing digital.
Por isso trabalhar esses elementos de maneira conjunta, irá fazer com que as metas da sua empresa, sejam alcançadas de maneira rápida e alinhada com tudo aquilo que foi planejado.
Muitos de nossos clientes têm metas de vendas e faturamento, mas grande parte deles não sabia como alcançá-las antes de conhecer nossa metodologia de marketing digital.
Traçar objetivos claros e planejar a melhor forma de atingi-los é a grande chave para o sucesso de qualquer ação de marketing bem definida.
4 pilares bem definidos
Para atingir os resultados esperados, Inbound Marketing trabalha com 4 pilares muito bem definidos. São eles:
1) Geração de tráfego
2) Geração de leads
3) Conversão de leads em clientes
4) Análise e mensuração
Cada um desses pilares conta com várias táticas que foram aprimoradas ao longo do tempo e que se trabalhadas de maneira conjunta, possuem um impacto muito expressivo para o faturamento de qualquer empresa.
Para ler o artigo na íntegra,
clique aqui .
Website:
http://www.ingagedigital.com.br