São Paulo, SP--(
DINO - 24 nov, 2017) - Na próxima sexta-feira (24/11), artistas estarão no Centro Marian Weiss, da Ottobock, mostrando suas artes nos encaixes protéticos e também nas paredes do espaço. Inspirados nas histórias vitoriosas de pessoas com deficiência física, Fernando Brum, Ladislau Souza Júnior, MUT, Os GDV, Rafael Frenesi e Thaís Rodrigues trabalharam o tema "A vida inspira", por meio do graffiti, em seis encaixes protéticos que ficarão expostos permanentemente no local. A clínica também recebe, dos mesmos artistas, a personalização dos muros externos.
O Centro da Ottobock atua junto aos pacientes auxiliando em todo o processo de adaptação e construção de sua nova trajetória, além de incentivar a superação de obstáculos e a busca pela qualidade de vida. "Trouxemos essa vivência artística para dentro da clínica com o intuito de unir a coletividade da arte urbana à individualidade de vida dos nossos pacientes e incentivá-los a buscar o bem-estar", explica Ian Guedes, diretor do Centro Marian Weiss.
A personalização dos encaixes é uma ideia que pode ser explorada por todos os pacientes. Neste caso, as peças e as tintas foram doadas pela Ottobock, multinacional alemã fabricante de próteses, órteses e cadeiras de rodas. O evento é aberto ao público e contará com a presença dos artistas convidados, pacientes e toda a equipe técnica da clínica. As obras ficarão expostas na recepção da própria clínica.
PARA SUA AGENDA
Data: 24 de novembro de 2017
Horário: Das 18 às 22 horas
Local: Centro Marian Weiss - Rua Mourato Coelho, 1.417
Realização: Ottobock do Brasil e Centro Marian Weiss
Apoio: Estúdio Tafa e Fan Escritório Criativo
Sobre a Ottobock
Em todo o mundo, Ottobock representa serviços e produtos de alta qualidade e tecnologia. O objetivo de ajudar a restaurar a mobilidade de pessoas ? ou proteger o que elas têm de mobilidade ? está por trás de cada produto Ottobock. A convicção de que a qualidade de vida está intimamente associada ao máximo de liberdade individual e independência é um conceito-chave que tem sido uma grande influência nos 90 anos de história da empresa.
www.ottobock.com.br |
Facebook |
Instagram |
YouTube Sobre Fernando Brum: tem 24 anos como ilustrador. Trabalhou na redação do jornal A Crítica, de Manaus, e na revista IstoÉ. Como freelancer, ilustrou para diversas publicações das editoras Três, Globo, Segmento, Campus Elsevier, Content Shop, HVA, McGraw-Hill, entre outras.
Sobre Ladislau Souza Júnior: artista plástico, arte educador e muralista, aos 33 anos traz em sua bagagem três exposições, sendo duas individuais e uma coletiva, murais espalhados pela cidade de São Paulo, com grande atuação no bairro do Grajaú, e recentemente em Buenos Aires, Argentina.
Sobre Mut: Rafael, mais conhecido como Mut, é natural de Minas Gerais e veio para São Paulo ainda criança. Viveu sua infância no Grajaú, trazendo em sua singularidade dois extremos distintos, Minas com suas fábricas de tijolos de barro e casas de pau a pique, e São Paulo com seus barracos de madeira marcados pela especulação imobiliária.
Sobre Os GDV: Cleber e Paulo se conheceram com 6 anos de idade, daí em diante iniciaram a troca de experiências na arte. Desde 2000 atuam profissionalmente nas áreas de artes plásticas, ilustrações e graffiti, onde sua inspiração sempre foi o cotidiano de pessoas que marcaram a história, realidade brasileira e brincadeiras populares.
Sobre Rafael Frenesi: Rafael teve suas primeiras vivências em 2004, na zona sul de São Paulo. Iniciou com Tags (tipo de escrita da arte do graffiti) e aprofundou-se no estudo da street art. A partir daí, percebeu que a diversão poderia se tornar profissão.
Sobre Thaís Rodrigues: diretora de arte e artista visual, paulistana, 39 anos, trabalha com design gráfico, desenvolvimento de murais e artes em peças diferenciadas criando um passeio entre a aquarela, acrílica e posca, retratando jardins abstratos. Cursou Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie e mais tarde, em 2010, Negócios e Design de moda pela UnB.
Website:
http://www.ottobock.com.br